TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reponsabilidade Social

Trabalho Escolar: Reponsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

2 – Descreva 03 (três) aspectos que as práticas de responsabilidade ambiental podem reverter positivamente para a empresa.

A reflexão sobre as práticas sociais, em um contexto marcado pela degradação permanente do meio ambiente e do seu ecossistema, envolve uma necessária articulação com a produção de sentidos sobre a educação ambiental.

A dimensão ambiental configura-se crescentemente como uma questão que envolve um conjunto de atores do universo educativo, potencializando o engajamento dos diversos sistemas de conhecimento, a capacitação de profissionais e a comunidade universitária numa perspectiva interdisciplinar.

Nesse sentido, a produção de conhecimento deve necessariamente contemplar as inter-relações do meio natural com o social, incluindo a análise dos determinantes do processo, o papel dos diversos atores envolvidos e as formas de organização social que aumentam o poder das ações alternativas de um novo desenvolvimento, numa perspectiva que priorize novo perfil de desenvolvimento, com ênfase na sustentabilidade socioambiental.

A realidade atual exige uma reflexão cada vez menos linear, e isto se produz na inter-relação dos saberes e das práticas coletivas que criam identidades e valores comuns e ações solidárias diante da reapropriação da natureza, numa perspectiva que privilegia o diálogo entre saberes.

A preocupação com o desenvolvimento sustentável representa a possibilidade de garantir mudanças sociopolíticas que não comprometam os sistemas ecológicos e sociais que sustentam as comunidades.

A empresa tem que passar uma imagem positiva de seus produtos para seus clientes, como a Natura, por exemplo, que tem muitos produtos com refil para evitar que as embalagens vão para o lixo poluir o meio ambiente, é uma prática que beneficia os dois lados, cliente e fornecedor mas principalmente a natureza gerando uma economia de matéria prima preservando seu recursos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com