TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saneamento Ambiental

Artigo: Saneamento Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  368 Visualizações

O que é Saneamento Ambiental:

Saneamento ambiental são ações para a sociedade, com o objetivo de fazer com que todos tenham acesso ao abastecimento de água potável, coleta e disposição sanitária de resíduos sólidos e líquidos, disciplina sanitária de uso do solo, drenagem urbana, controle de doenças transmissíveis, para proteger e melhorar as condições de vida da população.

Saneamento Básico

Saneamento básico é basicamente o abastecimento de água potável nas regiões, coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, controle de pragas e etc., com o objetivo de ter um saneamento ambiental, e não permitir que pessoas que não possuem muita infraestrtura convivam com doenças e para proteger o meio ambiente.

Curso de Saneamento Ambiental

O planejamento, a gestão e operação de saneamento ambiental são atividades de um profissional de Saneamento Ambiental. Saneamento ambiental também é um curso técnico, onde a pessoa trabalha com saneamento básico, construindo diversos sistemas e redes de água, esgoto, lixo industrial e doméstico.

Saneamento Ambiental Índigena

O saneamento ambiental indígena é um plano do Governo brasileiro para levar uma melhor condição de vida para a população indígena. Com o crescimento das cidades, os índios acabaram indo morar em estradas, favelas e lugares com condições precárias. A maioria dos lugares que os indígenas vivem necessitam urgentemente de ações de saneamento ambiental.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com