TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude E Doença

Dissertações: Saude E Doença. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  619 Visualizações

Agenor Girardi (agenor@wmail.com.br)

O ser humano foi formado para se forte e prepotente. Ele quer dominar o universo com sua força e coragem. Porém a doença nos faz descer de nosso pedestal e nos coloca em outra dimensão de vida. É a hora de lidar com a fragilidade. Aceitar a realidade pode ser um novo começo de vida e uma nova forma de se viver a própria humanidade, pois somos feitos de barro.

Na doença, somos o que somos. As máscaras caem por si. A verdade apresenta-se nua e crua. Mas a doença pode nos ajudar a lidar com nossa própria sombra. Escutar a doença significa reconciliar-se com a própria sombra. Não se trata de se livrar o mais rápido possível da doença, mas, antes de tudo, de compreendê-la.

O estilo de vida

Ninguém este livre de uma doença; essa ė a nossa realidade. Mais cedo ou mais tarde, somos atingidos por alguma doença, seja ela física, psíquica ou espiritual. A saúde ė mais do que ter um corpo sem doenças. Ela requer um estilo de vida saudável. Ela supõe uma relação harmoniosa consigo mesmo, com o outro e com a natureza. Não podemos considerar uma doença simplesmente como inimiga, mas como algo que faz parte do nosso ser, que está dentro de nós, que pode nos ensinar algo, que até então não era possível compreender. Através da doença, o corpo está informando a sua real condição de vida. Expressa os sentimentos mais íntimos da alma.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com