TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese Curso De Drogas

Projeto de pesquisa: Sintese Curso De Drogas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

É fundamental o conhecimento do padrão de consumo e efeitos das drogas, já que o uso e abuso dessas representam uma questão social complexa, visando à melhoria como corpo discente a nossa escola sente a necessidade de envolver alunos e comunidade nesse projeto que busca ampliar o conhecimento em relação a esse tema que tanto preocupa a sociedade de modo geral. Toda comunidade escolar está voltada para desenvolver esse tema, aproveitando para realizarmos ações concretas que ajudarão a mudar o comportamento de nossos jovens.

É preocupante para nossa escola a questão do uso de drogas, fazendo-se necessário uma vigilância constante, como informação, orientação e prevenção, tendo em vista os prejuízos que as drogas podem trazer para seus usuários, para a família e para, comunidade. A dependência química prejudica a qualidade de vida e afeta de forma indireta, escola, familiares e comunidade que acompanham a rotina desses jovens, causando medo e insegurança a todos que estão envolvidos. Cabe a conscientização nesse sentido para que nossos jovens conheçam os malefícios físicos e mentais que as drogas trazem para si. É importante que eles percebam que viver sem drogas é ter vida saudável e estar de bem com a sociedade, buscando aspectos de promoção á saúde.

Durante a realização do projeto observamos que tanto o corpo docente e discente sentiu-se motivados dando abertura para depoimentos que serviram de exemplo para não se deixarem levar ao mundo das drogas.

Esse curso traz informações de grande valia para nos capacitarmos e realizarmos ações concretas que nos permitem fazer uma reavaliação de nossas atitudes perante esse grave problema que assola a sociedade contemporânea.

DESENVOLVIMENTO

Foi feita diariamente uma leitura compartilhada com os alunos sobre o assunto abordado, onde eles puderam expor suas opiniões.

As estratégias de trabalho com os alunos foram realizadas semanalmente por meio de pesquisas em sites confiáveis sobre a prevenção de drogas e os efeitos que elas causam no organismo, palestras com o Juiz de Direito, Psicólogos e Assistente Social, filmes que mostram assuntos de adolescentes envolvidos com o tema, gincanas com os alunos e seus familiares, a fim de conscientizar a todos os riscos que as drogas causam.

1ª ETAPA: Pesquisas de campo

1. Entrevistas: (Delegado e membros do Conselho Tutelar)

2. Questionários

3. Observações

4. Conversas informais

5. Leitura de documentos já existentes

6. Debates em sala de aula.

7. Pesquisas na internet

2ª ETAPA: Contato com pessoas diretamente ligadas à área a ser trabalhada:

médicos, psiquiatras, psicólogos, juiz de direto e assistente social.

Convidar estes profissionais para discussões e palestras.

Participantes: Alunos, professores e familiares dos alunos.

Daremos continuidade ao projeto de prevenção do uso de drogas no próximo ano, pois sabemos que a droga é um problema mundial e a escola não pode ficar alheia a estes acontecimentos.

Níveis Conquistas e ganhos obtidos Desafios enfrentados Perspectivas futuras de continuidade do projeto

Nível pessoal Aquisição de conhecimentos e estudos compartilhados necessários para o desenvolvimento do projeto. Mudança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com