TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de disciplinas online - acesso dos alunos

Relatório de pesquisa: Sistema de disciplinas online - acesso dos alunos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 5

UNIP – Universidade Paulista

Manual e Normas

Sistema Disciplina Online

Agosto - 2008

1. Sistema Disciplina Online - Acesso do aluno (UNIP)

O aluno acessa o sistema Disciplina Online por http://online.unip.br ou pelo ícone em www.unip.br. Em seguida, deve clicar em “entrar” na tela reproduzida abaixo.

O aluno acessa os conteúdos e exercícios Online das disciplinas digitando sua matrícula (número do RA, sem hífen) e sua senha (mesma da Secretaria). Em seguida, deve clicar em “entrar” na tela reproduzida abaixo.

Conforme ilustrado a seguir, o aluno poderá acessar os conteúdos e os exercícios cadastrados às disciplinas:

• cursadas Online (dependências (DPs) Online, adaptações (ADs) Online e disciplinas regulares/optativas oferecidas como EAD - Ensino a Distância), clicando em “Disciplina-Online” ou

• cursadas presencialmente, a fim de avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre, clicando em “Auto-Avaliação”.

Observações:

• Os alunos acessam os conteúdos e os exercícios Online inseridos pelos Líderes de Disciplinas. Dúvidas e sugestões sobre tais conteúdos e exercícios devem ser enviadas pelo Coordenador Local de Curso ao Coordenador Geral de Curso, a fim de que sejam encaminhadas aos Líderes de Disciplinas.

• O acesso do aluno a uma disciplina depende da correta vinculação dessa disciplina pelo Coordenador Geral de Curso.

• Os conteúdos e exercícios Online acessados por meio da “Auto-Avaliação” referem-se às disciplinas cursadas presencialmente no próprio semestre, ou seja, às disciplinas que compõem o semestre no qual o aluno está matriculado. Esse acesso é facultado a todos os alunos regularmente matriculados nas disciplinas.

• Os alunos matriculados em Disciplinas Online, e que já acessaram os conteúdos das disciplinas, têm suas freqüências aos exercícios registradas pelo sistema e disponibilizadas aos Professores no item “Listagem de Alunos”.

• Os alunos de todos os cursos (exceto dos cursos de Letras e de Pedagogia) que desejem cursar a disciplina Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS como disciplina optativa devem realizar esta solicitação na Secretaria Online. A disciplina LIBRAS como disciplina optativa é oferecida exclusivamente na modalidade EAD (incluindo avaliações NP1, NP2, SUB e Exame Online e NÃO ocorrência de qualquer encontro presencial).

• A disciplina Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS como disciplina obrigatória para os cursos de Letras e de Pedagogia é oferecida exclusivamente na modalidade EAD (incluindo avaliações NP1, NP2, SUB e Exame Online). Nesse caso, há quatro encontros presenciais com o professor tutor para orientações e soluções de dúvidas.

• Os conteúdos Online acessados na “Auto-Avaliação” referem-se às disciplinas cursadas presencialmente no próprio semestre, ou seja, às disciplinas que compõem o semestre que o aluno cursa no 2º semestre de 2008. Esse acesso é facultado a todos os alunos regularmente matriculados e depende da correta vinculação de disciplina pelo coordenador geral de curso.

3) Encontro presencial com o coordenador local de curso (opcional).

Trata-se de um único encontro introdutório no qual o coordenador local do curso faz a apresentação das diretrizes norteadoras e a explicação do sistema para os alunos matriculados em disciplinas Online (DP Online, AD Online ou EAD). Os alunos devem ser avisados sobre a data e o horário deste encontro.

4) DPs Online, ADs Online e disciplinas regulares/optativas cursadas como EAD.

4.1) Encontros presenciais com o professor tutor.

• Quantidade de encontros presenciais no semestre: 04 (quatro).

• Duração de cada encontro presencial: 01 hora/aula (disciplinas com até 21 alunos matriculados) ou 02 horas/aula (disciplinas com 21 ou mais alunos matriculados).

• Tabela de encontros: elaborada pelo coordenador local e divulgada para os alunos em quadro de avisos.

• Reforçamos que para LIBRAS como disciplina optativa, oferecida apenas na modalidade EAD para todos os cursos (exceto dos cursos de Letras e Pedagogia), não há encontros presenciais.

4.4) Não há prova substitutiva para o aluno que não comparecer ao Exame.

4.5) Os períodos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com