TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de saúde

Resenha: Sistema de saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

(1) Como você enxerga o SUS? Você acredita que ele seja um sistema de saúde eficien¬te? Sim ou Não, apresente duas justificativas.

Resposta. Na minha visão de usuário desse maravilhoso programa, ele é um dos melhores do mundo e sem duvida o melhor programa de saúde do Brasil. Eu acredito que ele é muito eficiente, e ao mesmo tempo não! Minha justificativa é que devido às quantidades de pessoas que vão a busca dele, para tratamento de saúde, exames, consultas, internações, atendimento ambulatório, medicação, exames simples até aos mais complexos, e sem falar dos inúmeros transplantes de órgãos etc. O atendimento torna insuficiente, visto que somos mais de 180 milhões de brasileiros que necessitamos dele. O SUS oferece serviço a toda à população brasileira, mesmo àqueles que têm plano de saúde particular, ou seja, privados ele o ampara sem nenhuma restrição. Podemos afirmar que o SUS, é um sistema eficiente.

(2) Em sua opinião, existe solução para o problema de saúde no Brasil?

Resposta. Na minha visão de otimista com certeza tem solução o problema de saúde em nosso país. Falta mas empenho de nossos políticos, ministro e secretário da saúde. Com medida de prevenção e manutenção da saúde, como campanhas de vacinação, educação em saúde, construção de mais hospitais, posto de saúde, mais casas de reabilitações, inserirem mais profissionais na área da saúde como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem enfim dar uma estrutura, ou seja, uma base de sustentação para esses profissionais trabalharem com segurança. E investigar mais, como está sendo distribuídos os medicamentos para a população, visto que não é difícil ver em noticiários os descasos, com os medicamentos que deveriam chegar até a população brasileira, vencer em grandes depósitos, e nos posto de atendimento, na farmácia popular sem o devido medicamento para a sociedade, que ficou nos grandes depósitos até vencer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com