TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte A Vida

Trabalho Escolar: Suporte A Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Assista ao seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM . (Acesso em: 31 jan. 2014).

Nesse vídeo você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP. Após fazer uma análise do vídeo, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

Resposta: A diferença se encontra na sequência dos procedimentos. Antes se utilizava os procedimentos na ordem: Vias Aéreas  Respiração  Compressões cardíacas. A partir de 2010 a sequência adotada passou a ser: Compressões Cardíacas  Vias Aéreas  Respiração. Tais modificações permitem que a vítima receba ventilações mais rápidas e, consequentemente, o suporte à vítima será mais eficiente. Ressalto que, em se tratando de recém-nascido permanece a sequência anterior.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

Resposta: Os estudos realizados demonstram uma maior taxa de sobrevivência associadas ao maior número de compressões.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

Resposta: 1) Avaliar se a vítima responde a estímulos tanto verbal como de dor, questionando se ela está ouvindo e tocando-lhe o ombro. 2) Verificar se há batimento cardíaco e respiração normal através da técnica “ver, ouvir, sentir”. 3) Solicitar serviço de emergência. 4) Iniciar manobras de RCP se for o caso.

Questão 2

Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.

Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:

a) em relação à cena; (2,0 pontos)

Resposta: Avaliar se a cena está segura para garantir a própria segurança e dos demais, acionar serviço de emergência, sinalizar o local. Somente iniciar atendimento quando houver a certeza de que não há riscos.

b) em relação à vitima. (2,0 pontos)

Resposta: Proceder à avaliação inicial observando o estado respiratório, neurológico e deformidades na vítima. Verificar rapidamente o pulso, temperatura e umidade da pele. Se necessário iniciar a RCP, colocar cuidadosamente a vítima em decúbito frontal imobilizando a coluna cervical, realizando o procedimento até que o socorro especializado assuma a situação. Imobilização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com