TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERAPIA ORTOMOLECULAR.

Trabalho Escolar: TERAPIA ORTOMOLECULAR.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 3

Em 1969, Linus Pauling criou a palavra "Ortomolecular" para denotar o uso de substâncias naturais, especialmente nutrientes, na manutenção da saúde e tratamento de doenças. Naquele tempo megadose terapia niacina para a esquizofrenia e tratamento dietético de hipoglicemia foram o principal foco do movimento. Desde então a psiquiatria e medicina Ortomolecular têm surgido como uma área de especialidade distinta e importante na prática médica e terapêutica.

Nesse meio tempo, outros movimentos médicos surgiram subir da demanda pública para a esperança diante de uma epidemia de agravamento do câncer, ataques cardíacos e doença mental e em resposta aos protestos contra os efeitos adversos dos tratamentos médicos modernos e procedimentos diagnósticos invasivos e cuidados intensivos.

Terapias alternativas vieram para a frente preencher o vácuo deixado pela medicina moderna, que não conseguiu fornecer tratamentos eficazes para as principais doenças epidêmicas e em protesto contra a excessiva dependência de Medicina em farmacologia, para a droga, tratamentos parecem ter fomentado a epidemia da droga-dependência, que é a grande epidemia de nosso tempo.

A maioria do público estavam prontos para um novo medicamento com base na não-tóxicos não-invasivos, medicamentos "naturais" para juntar-se com os "alimentos naturais" agora, redescoberto.

Terapia holística tornou-se um ponto de encontro para a Nova Medicina, colocando nutrição, exercício e meditação antes de cirurgia, radiação e drogas. Era uma resposta aos efeitos adversos de tratamentos com drogas, cirurgias, quioterapias dentre outras como abordagem de veneno à "saúde". E, uma vez que esta terapia não se concentrou em dados de ciência básica, ela não forçar uma mudança de paradigma no estabelecimento médico.

A Ortomolecular, por outro lado, porque ela é identificada com Linus Pauling, o nosso maior cientista vivo, e porque se baseia em vasto corpo de pesquisa nas ciências básicas e clínicas, não forçar uma grande revisão no pensamento médico.

Nutrição, que tem sido o “enteado” da medicina e geralmente considerado um assunto morto na mesma, de repente, está no cerne deste novo movimento médico.

Não é de admirar, então, que se tornou um chavão Ortomolecular para o estabelecimento médico, que o viam apenas como megavitaminas e julgou-o como charlatanismo.

Entretanto a terapia Ortomolecular mantém razão científica de ser: seus fundamentos científicos básicos de nutrição, bioquímica e nutrição clínica tem crescido a uma taxa prodigiosa. Terapia niacina Megavitamin, que foi sou considerado perigoso e controverso no tratamento da esquizofrenia, é agora o padrão de atendimento no dislipidemias. O que começou como terapia megavitamin agora emprega uma base de dados amplo e uma variedade de terapias aplicáveis a várias condições médicas e psiquiátricas.

Primeiro de tudo, a base de dados ortomolecular baseia-se fortemente sobre as seguintes áreas do conhecimento científico:

1. Nutrição;

2. Bioquímica;

3. Biologia celular;

4. Fisiologia;

5. Medicina geral;

6. Imunologia;

7. Alergia;

8. Endocrinologia;

9. Toxicologia;

10. Farmacologia;

11. Gastroenterologia;

12. Parasitologia;

13. Nefrologia;

14. Medicina física e de manipulação de terapias;

15. Odontologia;

16. Medicina veterinária;

17. Ciência dos alimentos;

18. Agricultura;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com