TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecidos Anexos Angiospermas

Monografias: Tecidos Anexos Angiospermas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 3

Tecidos Anexos

Espinhos

É mais comum do que se pode imaginar fazer confusão entre acúleos e espinhos, ambos são estruturas pontiagudas e rígidas (na maioria das vezes, pois vemos que nem todos os espinhos são assim). No entanto a semelhança é apenas externa. Internamente os acúleos são considerados estruturas enrijecidas pelo acúmulo de lignina ou ainda de outras substâncias inorgânicas depositadas aleatoriamente ali. De forma que quando se retira um acúleo, de maneira mais fácil do que quando se retira um espinho, o que se percebe é apenas uma injúria que deixa uma cicatriz no lugar de onde foi retirado. O mesmo não acontece com os espinhos, uma vez retirado causam danos ao vegetal e no lugar é possível notar um resquício de seiva circulante. Os acúleos podem ser observados facilmente nas rosas.

Néctar

O que e : Néctar é o nome da solução açucarada produzida pelas plantas nointerior de uma estrutura secretora chamada nectário. Desde os tempos de Aristóteles, no século 4 a.C., já se sabia que as abelhas coletavam uma substância adocicada produzida pelas flores e que a estocavam em suas colmeias. Naquela época, porém, ainda não se fazia distinção entre néctar e mel.

A produção de néctar depende de vários fatores, entre os quais:

- hora do dia - pois há maior quantidade pela manhã e das 15h até o anoitecer;

- temperatura - quanto mais elevada, melhor, sendo a produção de néctar inibida com temperaturas mais baixas ou quando ela sofre quedas bruscas, bem como durante a noite;

- umidade do solo - pois quando ela cai, a produção de néctar diminui;

- umidade relativa doar - quanto maior, melhor;

- idade dos nectários - porque eles só começam a produção do néctar quando os estames estão maduros.

Curiosidades do néctartem um grupo que se chama néctar

Curiosidade do látex existe um programa de computados chamado.

OBSERVAÇÃO

Néctar Evitar a destruição de folhas, que são as responsáveis pela realização da fotossíntese, assegurará a produção do alimento que a planta necessita; evitar predadores de sementes aumentará as chances da planta se perpetuar.

Látex

O látex é líquido de aspecto leitoso, existente nas plantas ditas laticíferas e é colhido em incisões feitas no tronco, pelas quais escorre. Pode mostrar-se incolor, amarelo, alaranjado, vermelho e, mais comumente, branco. A fluidez também é sujeita a gradações: pode apresentar-se aquoso ou altamente viscoso. Trata-se de um produto natural procedente do látex, de acidez neutra, com grande elasticidade, inodoro e sem resíduo, podendo ser esterilizado em qualquer sistema.

Toxinas

Histamina formada a partir do aminoácido histidina e liberada pelas células do sistema imunológico durante reações alérgicas, causando dilatação e maior permeabilidade de pequenos vasos sanguíneos [É a substância responsável pelos sintomas de inchaço e irritação presentes em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com