TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Textos ambientais para educação primária

Tese: Textos ambientais para educação primária. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Tese  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Falar sobre o meio ambiente para o ensino fundamental representa tarefa difícil de ser cumprida. Professores precisam rebolar para encontra formas de deixar a temática o mais popular possível, chamando a atenção dos alunos. A cada dia que passa as novas gerações precisam estar preparadas para enfrentar os grandes problemas ambientais que estão por aumentar conforma o crescimento da evolução junto com a degradação. Conheça trechos de textos sobre meio ambiente direcionados para ensino médio.

Textos De Meio Ambiente Para Ensino Fundamental

Floresta Amazônia: É a maior do mundo. Também a grande bacia hidrográfica do mundo no rio amazonas. Para quem não sabe, bacia hidrográfica significa um conjunto de terras que possuem águas que caem das chuvas. Dentro desta floresta existem diversas espécies de animais e flores.

Até os dias de hoje os cientistas ainda não descobriram todos os topos que lá existem. Apesar de tanta abundância, a floresta Amazônica está em risco principalmente pelas derrubadas de árvores que constrói produtos para o dia a dia, como as mesas, cadeiras, estantes, etc.

Código Florestal: O Código florestal traz todas as regras que a gente precisa saber sobre como se relacionar com o meio ambiente. A presidente Dilma acabou de aprovas novas regras que deixam o combate contra a degradação ao meio ambiente ainda mais forte. Este código decide todo o futuro da natureza brasileira.

Textos De Meio Ambiente Para Ensino Fundamental

Problemática da água: Você sabia que somente 3% da água que existe no planeta Terra podem ser consumidas pelos seres humanos? Isso acontece porque a maioria do globo terrestre é de água salgada, tipo que não pode ser transformado em bebida boa para beber.

É por este motivo que nunca podemos desperdiçar a água que está quase acabando em todas as regiões do mundo. Quanto mais se economiza, maiores são as chances dela continuar existindo e fornecendo vida para seres humanos e animais.

Não escove os dentes com a torneira ligada, nem mesmo a deixe pingando. Existem milhões de pessoas que não possuem água, sonhando com a pequena gota facilmente desperdiçada pelos desatentos.

Textos De Meio Ambiente Para Ensino Fundamental

Secas no Centro Sul do país: A região central do país é mais quente. Isso acontece porque ela não tem saída para o oceano, pois está no centro do mapa nacional. Acontece que a seca gerada na região causa variações climáticas em outras partes, como no Sul do país que sofre com as constantes chuvas que alagam casas e deixam pessoas sem moradia.

O vapor da região sobe para a atmosfera que caminha para o oceano junto com o vapor por causa dos vetos. No caminho o vapor vira chuva, afetando as fronteira do país principalmente na parte sul.

Camada de Ozônio: A poluição na atmosfera faz com que a Camada de Ozônio suma. Ela e responsável por evitar com que os raios ultraviolentas entrem na superfície do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com