TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 2 - Empreendedorismo

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho 2 - Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Esqueleto apendicular superior:

-Escápulas: É um osso plano, e como todo osso longo, a escápula possui díploe, a qual é constituída por osso compacto, osso esponjoso e osso compacto, formando um ‘sanduíche’. Seus elementos principais são: fossa supra-espinal, borda cranial, espinha da escápula, colo da escápula, borda caudal, tuberosidade da espinha da escápula, fossa infra-espinal, fossa subescapular, cavidade glenoidal e acrômio, sendo que este último não se faz presente em todas as espinhas das escápulas.

-Úmero: É um osso longo que possui variações mínimas entre as espécies, se articula com a cavidade glenoidal da escápula. Seus elementos principais são: cabeça, tubérculo maior, tubérculo menor, epicôndilo lateral, epicôndilo medial, colo, fossa do olecrano, fossa radial, tróclea, capítulo e fossa coronóide.

-Rádio e ulna: São ossos longos e constituem o antebraço, sendo a rádio responsável pela articulação proximal do cotovelo e distal com o carpo, enquanto a ulna é responsável pela articulação proximal do cotovelo. Entre as espécies estes ossos possuem grandes diferenças, sendo que em determinados animais a rádio e a ulna são fundidos, enquanto em outras são separados.

-Carpos: São duas fileiras de ossos, sendo que há a fileira proximal com quatro ossos e a fileira distal, também com quatro ossos.

-Metacarpos: Estes se encontram entre o carpo e as falanges.

-Falanges: São dividias em três, proximal, média e distal.

*Esqueleto apendicular inferior é composto pelo cíngulo pélvico e seus membros

-Ílio: Tem como principais elementos a asa ilíaca, a crista ilíaca, corpo do ílio;

-Púbis: Tem como principais elementos o ramo cranial, o ramo caudal, os forames obturados e os acetábulos.

-Ísquio: Tem como principais elementos a linha mediana ventral e o arco isquiático.

-Fêmur: É o osso da coxa que possui como articulação proximal o coxofemoral (quadril) e como articulação distal a soldra (joelho). Seus elementos principais são: trocânter maior, trocânter menor, côndilo lateral, côndilo medial, cabeça do fêmur, colo do fêmur, fóvea da cabeça do fêmur, tróclea e corpo.

-Tíbia e fíbula: São ossos que compõem a perna, tendo como articulação proximal a soldra (joelho) e como articulação distal a jarrete. As características principais da tíbia são: eminência intercondilar, côndilo medial, corpo da tíbia, face articular proximal, maléolo medial e tuberosidade da tíbia. Já a fíbula tem como elementos principais a maléolo lateral, corpo fíbula e cabeça da fíbula.

-Tarsos: São pequenos ossos, tendo como os dois maiores ossos, o tálus e o calcâneo.

-Metatarsos: Estes se encontram entre o carpo e as falanges.

-Falanges: São dividias em três, proximal, média e distal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com