TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO - EMPREENDEDORISMO, MICROEMPRESAS E SUAS VANTAGENS

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE COLORADO DO OESTE - FAEC

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE COLORADO D’OESTE - CESUC

        


GABRIEL BORINO DOS SANTOS

COLORADO DO OESTE – 2015


Coragem para inovar e criar

Na escolha de onde comprar, muitas pessoas olham primeiro para os preços, em seguida, localização e, em seguida, o nome da loja, com pouca atenção dada à importância de apoiar pequenas empresas locais. Pequenas empresas locais fornecem vantagens para a comunidade do entorno que grandes varejistas não podem oferecer. Compreender essas vantagens podem incentivar os clientes a apoiar os seus comerciantes que abriam estas microempresas.

Muitas empresas começam como a ideia de uma pessoa, no máximo duas pessoas para começar seu empreendimento. O criador é muitas vezes um empresário que vê uma lacuna no mercado ou uma oportunidade comercial. Ele irá transformar a ideia em um produto ou serviço comercializável e começar seu negócio. Algumas características encontradas em empreendedores de sucesso que começaram como pequena empresa sem esperar o crescimento, mostram que eles são:

  • Preparados para assumir riscos
  • Impulsionados pela realização
  • Não deixam se levar pelo fracasso
  • Auto motivados
  • Determinados a ficar à frente da concorrência.

Por exemplo, Simon Woodroffe abriu seu primeiro restaurante Yo Sushi, copiando uma ideia que ele viu no Japão. O negócio cresceu em uma cadeia de restaurantes de sucesso com uma nova abordagem para servir comida e bebida japonesa.

O primeiro produto da Henry John Heinz em 1869 era de rábano, seguido de picles, chucrute e vinagre. Todos foram entregues por carroças puxadas por cavalos para mercearias e em torno de Pittsburgh. Heinz havia desenvolvido muitos dos melhores produtos de marca conhecidas do mundo, por exemplo, ketchup de tomate, feijão enlatado e alimentos para bebês. O setor de pequenas empresas atualmente tem espaço para criar muitas das novas ideias e pensar inovações futuras que serão utilizadas por empresas de gerações ou serão até um nicho de mercado atuando com larga vantagem até sobre grandes empresas.

Pequenas empresas

As pequenas empresas são vitais para o sucesso da economia. Não só porque fornecem as histórias de sucesso do futuro, mas também porque eles atendem às necessidades locais (por exemplo, cabeleireiro, consultor financeiro, encanador de emergência entre muitos outros). Eles servem as necessidades das empresas maiores, por exemplo, para serviços de fotografia, artigos de papelaria impressos, restauração e manutenção de rotina. Claro, você não tem que configurar seu próprio empreendimento para ser empreendedor. Ser empreendedor significa simplesmente desenvolver as competências necessárias, atitudes e iniciativas para fazer uma contribuição inovadora para uma organização.

A maioria das empresas do Brasil hoje por exemplo, são pequenas empresas, que começam talvez como fundo de quintal, ou pequenas portas de comércio. Dois terços são de propriedade privada e administradas por uma pessoa só. Quase 90% destas microempresas empregam menos de 6 pessoas. Mas não deixam de ser uma importante fonte de emprego. Boa parte dos trabalhadores do Brasil trabalham por conta própria; um em cada oito de todos os trabalhadores. É a partir destas pequenas empresas que grandes nomes de amanhã provavelmente vão surgir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com