TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Biologia

Exames: Trabalho De Biologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

Os 22 cromossomas não sexuais são numerados pelo tamanho. Os outros twochromosomes, X e Y, são os cromossomas de sexo. Esta imagem dos cromossomas humanos alinhados em pares é chamada um karyotype. Crédito de Imagem: E.U. Biblioteca Nacional da Medicina

Cada pilha humana contem assim 46 cromossomas em 23 pares. Os gâmeta ou o óvulo produzidos pelos ovário fêmeas e o esperma produzido pelos testículos masculinos, contudo, contêm somente 23 cromossomas. Isto assegura-se de que quando o ovo e o esperma obtêm fertilizados para formar um bebê, contenha 23 pares e restaura-se a contagem cromossomática total a 46.

Independentemente dos cromossomas actuais nos núcleos, os seres humanos igualmente possuem centenas das cópias do genoma mitocondrial, presente nas mitocôndria das pilhas. As Mitocôndria são normalmente responsáveis para gerar a energia exigida pela pilha para executar processos funcionais.

Cada Um dos cromossomas contem milhões consistindo altamente condensados e enrolado do ADN de seqüências do gene. Quando algumas das seqüências forem essenciais para a vida e o código para proteínas essenciais, algumas são “silenciosas,” significando eles não codificam para todas as proteínas. A base de dados completa do genoma humano está sendo compilada baseada na informação do genoma humano do Instituto de Sanger na base de dados Vertebrada da Anotação do Genoma (VEGA).

O que é daltonismo?

O daltonismo é um tipo de acromatopsia (“cegueira de cores”) caracterizado por uma perturbação da percepção da visão devido à incapacidade de reconhecimento e distinção de algumas cores, principalmente o vermelho do verde. Ele pode também afetar a discriminação entre todas as outras cores sendo, nesse caso, mais propriamente denominado discromatopsia. O distúrbio foi chamado assim em homenagem ao químico inglês John Dalton (1766-1844), que foi quem primeiro estudou esta condição.

Quais são as causas do daltonismo?

O daltonismo tem causa genética. Está relacionado a um gene recessivo localizado no cromossoma X e ocorre com maior frequência entre os homens que entre as mulheres. A mulher pode ter visão normal, mas ser portadora do gene recessivo e transmiti-lo aos filhos. Assim, podemos ter a mulher de visão normal, não portadora do gene; a mulher de v

Síndrome de Down

Histórico

Em 1866, John Langdon Down notou que havia nítidas semelhanças fisionômicas entre certas crianças com atraso mental. Utilizou-se o termo “mongolismo” para descrever a sua aparência. Segundo o Dr. John, os mongois eram considerados seres inferiores.

O número de cromossomos presente nas células de uma pessoa é 46 (23 do pai e 23 da mãe), dispondo em pares, somando 23 pares. Em 1958, o geneticista Jérôme Lejeune verificou que no caso da Síndrome de Down há um erro na distribuição e, ao invés de 46, as células recebem 47 cromossomos e este cromossomo a mais se ligava ao par 21. Então surgiu o termo Trissomia do 21 que é o resultado da não disjunção primária, que pode ocorrer em ambas as divisões meióticas e em ambos os pais. O processo que ocorre na célula é identificado por um não pareamento dos cromossomos de forma apropriadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com