TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Artigos Científicos: Trabalho Individual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Lucro liquido de uma venda de serviço hj

pelo uso de análise discriminante múltipla;

por meio da experiência do analista; ou

de recursos quantitativos.

Apesar da contribuição fornecida pelos índices financeiros, é importante destacar que normalmente referem-se ao passado, quando para o analista o mais importante seria saber o que está ocorrendo no presente e o que poderá ocorrer no futuro. Porém, isso não invalida a importância de tais índices, pois, mesmo tratando-se do passado, tem-se um instrumento para se saber como é que a empresa vinha caminhando ao longo dos últimos anos. Dessa forma, os Índices Financeiros sempre serão ferramentas que podem prestar grande auxílio aos analistas, credores e investidores, entre outros

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é incetivar os estudantes a pesquisarem e desenvolverem capacidades observando a gestão empresarial e aspectos organizacionais de uma empresa. Selecionamos o Posto de Molas SECOMOL, comércio a varejo de peças e acessórios, serviços de manutenção e reparos para veículos automotores. Apresentaremos as diversas partes que uma empresa necessita para funcionar; como recursos utilizados, recrutamento de pessoas, estrutura, departamentos, organização levando em consideração a pirâmide de Mintzberg.

Na moderna gestão de empresas e pessoas temos como importância o trabalho na vida do homem que representa um diferencial competitivo das organizações, com base nisso o planejamento e as definições de metas e objetivos; são essencias em uma empresa de tal forma estamos apresentando nesta pesquisa as divisões dos níveis institucional, intermediário e operacional, dando ênfase aos principais cargos do Posto de Molas SECOMOL.

A estrutura organizacional é muito importante nas empresas, porém os administradores devem analisar o mercado, quem são seus concorrrentes, como ser eficaz diante deles, que meios utilizar para investimentos na organização, como e onde comprar? A empresa Posto de Molas SECOMOL viabiliza e analisa esses critérios com atenção para que esteja dentro dos aspectos da pirâmide organizacional e desenvolva suas atividades com eficiêcia e eficácia.

DESENVOLVIMENTO

A empresa selecionada de Razão Social Eduardo S. R. Junior – ME, fundada em 2001 sob CNPJ 04.341.370/0001-43 com nome Fantasia Posto de Molas Secomol, atua com atividade econômica principal sobre o código 45.30-7-3 Comércio a Varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores, tendo como atividade econômica Secundária com o código 45.20-0-01 Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores e o código de descrição da Natureza Jurídica 213-5 Empresário (Individual), localizado na Avenida Castelo Branco, 77 Caeira – Jacobina BA.

Os cargos que compõem a estrutura hierárquica do Posto de Molas são: Diretor Geral, Gerente Administativo e Financeiro, Gerente Comercial, Gerente Operacional, Auxiliar de escritório, vendedor-balconista e mecânicos.

A Pirâmide Organizacional de Mintzberg - Nivéis da Gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com