TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4º Sem Análise De Sistemas - Trabalho Individual

Monografias: 4º Sem Análise De Sistemas - Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  989 Visualizações

Página 1 de 3

DESENVOLVIMENTO

1. Vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento:

1.1. O diagrama de estado mostra as sequências de estados que o objeto ou uma interação assume em sua vida em resposta a estímulos recebidos, juntamente com suas respostas e ações, através do qual podemos visualizar e acompanhar as alterações decorridas da implementação de novas funcionalidades.

1.2. Perguntas e respostas para identificar o ambiente onde o sistema será instalado:

1.2.1. O sistema terá aprovações financeiras (compras, pagamentos, etc)?

Resposta: É importante o sistema de aprovação, pois aumenta o controle das finanças, além de centralizar as tomadas de decisão.

1.2.2. Somente o fundador aprovará ou outros funcionários também o farão, dependendo do cargo?

Resposta: Pode estender o poder de aprovação a um novo cargo que será criado com a implantação de uma filial – gerente. O gerente terá um orçamento estipulado dentro de um limite definido. Ultrapassando esse limite, a aprovação só será possível por meio do seu fundador.

1.2.3. O sistema será disponibilizado apenas localmente ou na Internet também?

Resposta: O cliente poderá consultar as obras disponíveis na locadora e fazer reserva, com prazo estipulado para retirada no local, via Internet. Disponibilizando o sistema na Internet, poderemos avaliar a possibilidade de um novo negócio – venda de livros.

1.2.4. Com a possível chegada da nova filial no Rio de Janeiro, a base de dados deverá ser unificada?

Resposta: cada unidade terá seu próprio estoque. A princípio, não será permitido o empréstimo entre as unidades. Mas é necessária a possibilidade de acesso/consulta nas informações das duas unidades por parte do fundador ou de outro usuário escolhido.

2. É responsabilidade da empresa promover a conscientização no ambiente de trabalho no intuito de desenvolver a ética em vários (ou todos) os aspectos – desde o consumo consciente de recursos até o relacionamento com a comunidade ao seu redor. Para caracterizarmos uma empresa como socialmente responsável, podemos verificar os seus projetos em relação ao meio ambiente e a população, além de outros indicadores, como o desenvolvimento das ações no ambiente de trabalho. Valorizar diferentes pessoas no corpo da empresa, promover a entrada de pessoas portadoras de necessidades físicas no ambiente profissional e dar-lhes condições adequadas de trabalho, podem garantir o respeito tanto por parte dos clientes internos quanto os externos.

Alguns dos possíveis projetos que a empresa Nossa Locadora de Livros pode criar são: empréstimo a preço reduzido para famílias de baixa renda, incentivo a leitura doando algumas obras à comunidade, incentivar os funcionários a ler, concurso de redação premiando os ganhadores com coleções, etc.

3. Livros de Comunicação de Dados:

3.1. Comunicação de Dados e Redes de Computadores, 2006 - Behrouz A. Forouzan

3.2. Data Communications and Networking, 2012 - Behrouz A. Forouzan

3.3. Data and Computer Communications (9th Edition), 2010 - William Stallings

3.4. Integração de Dados na Prática – Técnicas de ETL para Business Intelligence - 2012 com Microsoft Integration Services 2012, Rodrigo Ribeiro Gonçalves

3.5. Microsoft

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com