TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transcrição pediatria

Por:   •  2/11/2015  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

5)_ A discussão é boa?

A discussão mostra que os resultados da investigação indicam que a correção da pega na primeira mamada está fortemente associada ao aumento da percentagem de mães que amamenta em exclusivo e misto e ao aumento do número de dias de aleitamento exclusivo, misto e total, ou seja, esta intervenção favorece o sucesso do aleitamento materno, confirmando-se a hipótese formulada.

a)_ Desviou do tema? b)_ Comparou com outros artigos?

O artigo se ateve ao tema, levando em conta estudos desenvolvidos pela UNICEF em 1992 pelos cursos de formação com a duração de 18 horas destinados a equipes de Maternidades. Um dos estudos foi realizado por Carvalhaes e Corrêa (2003) com o objetivo de: “Dimensionar o grupo de mães/recém-nascidos com necessidades especiais de apoio para um início bem sucedido do AM, mediante aplicação de protocolo preconizado pelo UNICEF e verificar práticas assistenciais associadas com dificuldades no AM”. O outro estudo foi realizado por Venâncio (2003), intitulada “Identificação de dificuldades no início do AM, mediante a aplicação de protocolo”, com o objetivo de “traçar um diagnóstico sobre a frequência de dificuldades com a amamentação numa maternidade pública que não implantou as Dez Medidas para o sucesso do AM”.

c)_ Ilustrou os achados? Trouxe para algum tipo de realidade?

Os achados foram ilustrados através de quadros explicativas que podem ser trazidas para a realidade comprovando que o instrumento usado além de ser útil para a orientação da prática dos profissionais de saúde quanto ao AM, também fornece um diagnóstico sobre a frequência de diferentes tipos de problemas da amamentação no pós-parto imediato

6)_ É possível obter alguma conclusão?

A correção da pega revelou-se um fator importante no sucesso do aleitamento exclusivo, misto e total. Os bebês do grupo de pega corrigida mamaram em exclusivo aproximadamente três vezes mais tempo do que os bebês do grupo de pega incorreta. Em qualquer tipo de aleitamento, as mães do grupo de pega corrigida amamentaram em maior percentagem e durante mais tempo.

Eu posso concluir em cima dos objetivos propostos?

Os resultados deste estudo sugerem que a correção da pega é uma condição siné-qua-non para o sucesso do aleitamento materno, sendo muito importante que a correção seja feita o mais precoce possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com