TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculos De Pediatria

Artigos Científicos: Calculos De Pediatria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  1.193 Visualizações

Página 1 de 5

TEA DA DISCIPLINA DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 6ª SEM M – T – N

PROFª ESTELA MARA NICOLAU

SEMANA 1 : Cálculos:

1 – tenho álcool 92.8ºGL, litro na minha casa e necessito de álcool a 70 % para higienização de coto umbilical, disponho de água destilada estéril para o preparo desta solução. Como Proceder?

2 – Tenho agua oxigenada a 20 volumes, frascos com 100ml, e preciso de uma solução a 2% para um bochecho de mucosa oral, constante de resíduos de sangue. Como preparar 50 ml desta solução?

3 – A Ampola de Bic ( bicarbonato de sódio) é a 8,4% com 10 ml, preciso de uma solução a 3% com um volume de 100 ml para ser utilizado como antisséptico bucal, disponho de água destilada para o preparo. Como proceder?

4 – O Kcl (cloreto de potássio) ampolas de 10 ml tem a apresentação de 19,1% e a prescrição médica pede uma solução em bureta com Kcl a 10% com volume de 5 ml. Como preparar?

SEMANA 2 : CÁLCULOS, antibióticos/ antimicrobianos.

1 – A Cefoxitina (Mefoxin, Kefox, Gamacef, Cefton), é uma Cefalosporina de 2ª geração, induz resistência bacteriana facilmente, geralmente é utilizada em anaeróbicos, pré-cirurgias de abdome. Sua dosagem pode variar de 80 a 100mg/kg /dia ou em infecções mais graves de 100 a 160 mg/kg/dia para crianças, com efeitos colaterais de flebites, disfunção renal, cefaleia, náuseas, diarreias. A dose prescrita foi de 60 mg para correr em bureta com 50 ml de AD para correr em 20 min, de 8/8 horas; em minha clínica tenho FA de 1g liofilizado, e AD estéril à vontade. Como preparar esta medicação? E dê o gotejamento, com suas distribuições de horários pertinentes.

2 – A Cefalotina (klefin, Cefalin, Kefalotin), é uma Cefalosporina de 1ª geração, para infecções de média e baixa infectividade, não responde bem ao SNC, em crianças sua dosagem é de 80 a 160 mg/kg/dia, para Rn a dose cai para 40mg/kg/dia. Sua indicação é de estafilococcias, resistentes a penicilina e sensíveis a oxacilina. Tem como efeitos colateral urticária, prurido, Diarréia, e flebite e tromboflebites. Esta medicação não pode ser associada a cálcio, adrenalina, aminofilina, penicilina. A prescrição médica de um Rn é de 20 mg EV em bureta com 30 ml para correr em 15 min, e o cuidados com a ministração deste medicamento. Sua Apresentação é de FA de 500mg liofilizado.

3 – A Ceftriaxona ( Rocefin, Glicocef, Prodoxin, Bioteral), Cefalosporina de 3ª geração, utilizada em infecções de média e alta infectividade, boa opção em sepse, pneumonias, meningites. A dosagem utilizada varia de 50 a 80 mg/kg/dia para Rn e de 80 a 100 mg/kg/dia, não ultrapassar 4 g/dia. Pode ser diluído em AD ou SF, também não gosta de associações. Tenho uma prescrição de Rocefin EV para Rn de 30mg para correr em bureta com 30ml de AD em 20 min e tenho disponível FA de 1g liofilizado. Como preparar e cuidados com a ministração desta droga, após todos estes informes.

SEMANA 3 : CÁLCULOS: ANTIMICROBIANOS:

1 – Imipenem+Cilastatina (Tienam IV), Largo espectro, boa ação contra gram+ e gram – e anaeróbicos. Reservado para infecções resistentes a todos os demais antibióticos. A dosagem IM ou EV, 60 a 100mg/kg/dia e 20 a 27 mg/kg/dia para Rn, Diluir em AD ou SG, A formulação IM não pode ser usada por via EV. Os efeitos colaterais geralmente podem ser listados com hipotensão, taquicardia, urticária, Sd. Steven Johnson e anafilaxia. Tenho uma prescrição de 50 mg EV para correr em bureta com 50 ml em 30 min. E Frascos de 100ml com 500mg.Como Preparar esta medicação, e qual o gotejamento em microgotas por min.

2- Ciprofloxacino ( Cipro, Ciproxan, Ciproflox, Ciproxil ), Bactericida do grupo das quinonas, tem uma boa resposta para pseudômonas. Apresenta-se em comprimidos de 250mg,500mg e 750 mg, e EV frascos com 0,2%, Frascos com 100ml ou 200ml. Apresenta efeitos colaterais como vômitos, Náuseas, diarréia, dor abdominal e hemorragia digestiva, alteração de paladar, hematúria. A dosagem em crianças varia de VO de 20 a 30 mg/kg/dia e EV 10mg/kg/dia geralmente divididos em 12/12 h. A prescrição medica pede 120mg para correr EV, em bureta em 20min. Como Preparar e ministrar, lembrando que a maioria das buretas é em microgotas.

3 – Metronidazol ( Flagyl, Candifen, Helmizol, Metroniflex), Anaeróbicida de primeira escolha, amebicida, giardicida e triconomicida. Boa concentração no liquor e em abcessos, é bem eficaz por via oral. Apresenta-se em suspensão (água + açúcar + droga) 200mg, Comprimidos 250mg e 400mg e EV frascos com 100 ml 500mg. Tem normalmente como sequela náuseas, vômitos, anorexia, convulsão, estomatite, alucinação, flebites, leucopenia. A prescrição pede uma dosagem para Rn de 20mg EV para correr

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com