TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vidrarias D Laboratorio

Dissertações: Vidrarias D Laboratorio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

TÍTULO:

Apresentação de Normas e Regras de laboratório para os Alunos do Curso de farmácia do IV semestre noturno da uniban de Osasco.

OBJETIVO:

Familiarizar o estudante com o laboratório de Fisiologia, apresentando os principais equipamentos e vidrarias utilizados em ensaios fisiológicos.

DESENVOLVIMENTO:

Apresentação e utilidades de algumas vidrarias e equipamentos utilizados no laboratório de fisiologia:

1 – Béquer

O béquer é um tipo de copo graduado que pode ser de vidro ou polipropileno, e podem ser encontrados nos tamanhos de 50 a 4.000 mL. É muito utilizado em laboratório para dissolução ou diluição de reagentes, misturas ou medidas que não exijam precisões em seus volumes, os béqueres são resistentes a altas temperaturas.

2 – Balão volumétrico

É utilizado para preparação, diluição e medições de soluções com volumes precisos e pré-fixados, também é utilizado para armazenar soluções e geralmente é feito de vidro e seu volume pode variar de 5 mL a 10 L.

3 – Proveta

Podem ser de vidro ou polipropileno, e o tamanho pode variar de 5 mL a 4 L, a proveta é geralmente utilizada para medida de líquidos por possuir uma graduação razoavelmente rigorosa.

4 – Pipetas

É utilizado para medição e transferência de líquidos que exijam precisão nos seus volumes, são de vidro e apresentam uma graduação que pode variar de 1 a 25 mL.

5 – Micropipeta

São equipamentos de alta precisão de medidas quando estão calibrados, são automáticos e vem com um dispositivo para ajustar o volume que se deseja pipetar, são muito sensíveis a impactos, variam sua capacidade de medida de 100 µL a 5 mL.

6 – Erlenmayer

Geralmente feito de vidro é muito utilizado para homogeneizar e armazenar soluções e meios, e sua medida pode variar de 50 a 4.000 mL e são resistentes a altas temperaturas.

7 – Pissetas

Geralmente feitas de polipropileno, é muito utilizada em laboratório para o armazenamento de água purificada e álcool 79 °GL para assepsia de matérias, bancadas e mãos, e sua capacidade varia de 250 a 500 mL.

8 – Lâminas de vidro

Sempre feitas de vidro, são utilizadas para afixação e coloração de microrganismos ou meios para serem visualizados em microscópios.

9

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com