TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Domiciliar Funções Biológicas

Por:   •  9/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso de Medicina

Tutoria –2021.1

[pic 2]

Módulo: Funções Biológicas

Aluno: Horlei Santana Ribeiro Filho

Fechamento

Síntese

A circulação é basicamente o mecanismo que faz o ajuste dos batimentos e está dividida entre circulação pulmonar (leva o sangue para os pulmões) e sistêmica (leva sangue oxigenado para o corpo). Ela ocorre através de vasos sanguíneos que são constituídos pela túnica intima, tunica média e túnica adventicia. Também se dá por meio de: Vênulas, capilares, arteríolas, veias (superficial e profunda) e artérias (elasticas e musculares). A circulação pode ter uma influencia muito grande pelo sistema simpático (que aumenta os batimentos cardíacos) e parassimpáticos (que diminui os batimentos cardíacos).

A pressão arterial apresenta a pressão sistólica e diastólica que é a contração e relaxamento do coração respectivamente, e seus valores de referencia é caracterizado pela pressão sistólica até 120mmHg e diastólica até 80mmHg. É determinada por alguns fatores, como: a lei de Poiseuille, resistência vascular periférica, que varia de acordo com a disposição dos vasos representada pela circulação sistêmica, complacência vascular e distensibilidade vascular pelo aumento da pressão.

 A PA é influenciada pelo controle vascular através de íons e fatores químicos, o sistema de renina-angiostensina-aldosterona (regula a pressão arterial), barorreceptores que funcionam pelo mecanismo de estiramento e tem a função de tamponamento, os quimiorreceptores e os fatores humorais, que são agentes vasoconstritores como a epinefrina, norepinefrina, angiotensina II e a vasopressina que atuam na estimulação dos alfa adrenérgicos, e os agentes vasodilatadores que é a bradicinina, histamina que atuam na estimulação dos beta adrenérgicos.

A causa de interferência da PA pode ser consequência do aumento da ingestão de sal, da resistência vascular, dos fatores hereditários, da obesidade, e da própria alimentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (223.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com