TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vitamina B8 (biotina, vit H)

Seminário: Vitamina B8 (biotina, vit H). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Seminário  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Vitamina B8 (Biotina, vit H)

1) Principais Fontes:

frutas, frutos secos, gema de ovo, amendoim, fígado

Alimentos Variação (ug/100g)

Amendoim 101,2

Avelã 75

Levedo de cerveja 200

Fígado de galinha 170 - 210

Fígado bovino 96

Gema, crua 51,5 - 58

Nozes 37 - 39

Amendoim 34

Chocolate 32

Aves Domésticas 10 – 11,3

Peixes e Mariscos 3 - 24

Hortaliças 0,2 – 4,1

Frutas 0,2 - 2

Fígado cozido 31 - 41

Ovo cozido 13 - 25

Farelo de trigo 44,4

Noz 18,3

B) Necessidade:

A biotina é importante porque ajuda a utilizar, de maneira adequada, as gorduras e os aminoácidos da comida. Em outras palavras, ela contribui de maneira fundamental para converter os alimentos da dieta na energia que você precisa. Além disso, ela promove a boa saúde dos cabelos e dos ossos.

C) Deficiência:

Deficiência isolada de biotina é uma ocorrência extremamente rara. Em grande parte pela grande oferta em alimentos, pela produção da flora intestinal e porque o corpo humano precisa de muito pouca quantidade dela para funcionar bem.

Uma das condições descritas por ocasião de sua descoberta é a chamada "doença da clara do ovo" — associada ao consumo prolongado (por mêses, ou até mesmo anos a anos) da clara de ovo cru. Nela, encontra-se uma proteína chamada avidina que se liga à biotina e previne sua absorção. Ao cozinharmos o ovo, porém, a avidina é inativada, e não interfere no aproveitamento de biotina.

Entre os sintomas descritos para a deficiência crônica de biotina estão alterações do estado mental, falta de apetite, dores musculares, conjuntivite, retardo de crescimento, erupções cutâneas e alopécia (perda de pelos e cabelos) alterações na pele e língua, inapetência, insônia, náuseas, anemia, depressão, dermatite seca, palidez, perda de acuidade visual e auditiva, entre outros. No entanto, os sintomas iniciais da deficiência concentram-se nas alterações epiteliais, que são rapidamente revertidas com a suplementação desta vitamina.

(D) Toxidade:

Não foram estabelecidos os níveis máximos toleráveis de ingestão (UL) de biotina. Isso não quer dizer, é claro, que, em altas doses, ela não possa fazer mal à saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com