TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DISCURSIVA

Por:   •  12/6/2017  •  Dissertação  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA

Josiane Barroso Braga da Silva RA:6814018652

Discorra sobre o modo como o profissional da saúde deve construir um vínculo de confiança com o paciente-usuário.

É constatado por todos, que o tratamento geral oferecido pela saúde pública neste país é considerado ruim. O simples fato de pensar que irão adentrar em um ambiente hospitalar, já é o suficiente para causar mal está e recusa no paciente, além do fato de que, a procura por um profissional da saúde só ocorre quando o mesmo se encontra em uma situação da qual, ele vê que está longe se ser resolvida por uma automedicação.

Se para qualquer paciente de variadas faixas etárias, é desconfortável o ambiente hospitalar, para o idoso não seria diferente. As pessoas que já passaram por algum tipo de tratamento nas redes públicas, costumam alegar a falta de solidariedade e, até mesmo a má educação no atendimento de alguns profissionais da saúde.Elas citam isso como um dos principais motivos que, desestimulam e tornam desagradáveis a estadia nos hospitais.

Todo mundo gosta de atenção, carinho, respeito, palavras que estimulam a autoestima, tudo isso estando em estado saudável. A pessoa que está enferma, necessita de tudo isso além de cuidados mais específicos. Por essa razão o profissional da saúde, deve estudar particularmente o perfil do paciente que está sendo alvo de seus cuidados.

Conhecer profundamente a deficiência e os principais tratamentos disponíveis para auxiliar no restabelecimento da saúde do paciente, são ferramentas importantes para passar confiança e credibilidade no diálogo com o mesmo. Respeitar e oferecer  alimentos que fazem parte da sua herança cultural, também ajudará à tornar o tratamento mais aceitável e acolhedor. Devemos tentar olhar o nosso próximo como Jesus Cristo olhou, com um amor especial, solidariedade, sempre trazendo uma mensagem de esperança, estimulando a crença de que dias melhores estão vir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com