TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação e Linguagem

Por:   •  16/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

BACHARELADO EM NUTRIÇÃO

Nayara Novais Santos.

R.A. 8067450

ATIVIDADE DE PORTFÓLIO

Comunicação e Linguagem

Atividade referente ao portfólio da disciplina de Comunicação e Linguagem.

Claretiano – Centro Universitário

Vilhena/RO, 2019.

Atividade

Texto B

O Quanto vale um profissional com uma boa escrita

Hoje em dia a internet pode ver diversos textos com erros ortográficos, Como não é levada em conta a forma correta da escrita muitas vezes por mania, Onde é prejudicial quando escrito incorretamente em textos formais, de empresas por exemplo. São erros comuns ou por muitas vezes o desconhecimento da forma curta da linguagem.

O IBGE observou que a taxa de analfabetismo entre os brasileiros durantes os anos está diminuindo. Mas segundo Soares (1998) “ um individuo alfabetizado é aquele que saber ler e escrever, o individuo letrado pratica o ato de leitura e escrita socialmente”. A grande complicação na alfabetização de base que desde a adolescência na vida acadêmica até a vida profissional. Uns dos grandes motivos de adultos não saber a ortografia simples da língua, a falta de incentivo de leitura na infância. Hoje a grande parte dos brasileiros nas empresas são incapazes de produzir um simples texto, não pelo fato de não ter conhecimento e sim pela falta quando criança de leitura. A má formação da educação quando criança não é o causador de todas as dificuldades já na idade adulta, mas existem outros fatores.

Porque escrever bem é tão necessário?

O mercado de trabalho exige muito de seus profissionais, para entrar o profissional tem apresentar ao mercado. Uma boa formação profissional, com uma boa alfabetização é uma grande vantagem de sua imagem no mercado de trabalho. Um grande beneficio a um profissional comunicar-se e a escrita com qualidade no trabalho é bem reconhecido, uma boa escrita transmite uma confiança neste profissional para processos seletivos.

O profissional escolhe onde trabalha e qual profissional se torna, mais não pode escolher mal e não saber corretamente o uso da linguagem, mas sempre a uma oportunidade de cursos ou estudos para melhora da escrita. Uma recomendação essencial e ter o hábito de realizar mais leituras, pois através da leitura desenvolvemos nossa mente. A prática da escrita é um recurso de  alternativa de melhora com tempo, durante a vida diversa formas burlamos, mas no uso da língua portuguesa ao comunicar- se e na escrita não é recomendado, por questão da sua vida na carreira profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (34.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com