TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dieta Dos 17 Dias

Por:   •  18/10/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.386 Palavras (6 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.....................................................................................................6

2. ATIVIDADES .......................................................................................................7

2.1. Atividade A – Maturação e Desempenho...................................................7

2.2. Atividade B – Especialização Esportiva Precoce.......................................8

2.3. Atividade C – Método Tradicional ou Tecnicismo.......................................9

2.4. Atividade D – Ensino a partir de Jogos.....................................................10

2.5. Atividade E - Treinamento das capacidades motoras..............................11

2.6. Atividade F – Os avanços científicos e tecnológicos do Treinamento     Desportivo........................................................................................................12

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................13

REFERÊNCIAS......................................................................................................14

Observações:

  • Após concluir o seu relatório, será necessário atualizar a paginação do sumário. Para isso, clique sobre algum dos itens acima, com o botão direito do mouse, selecione a opção “atualizar campo” e, depois, “atualizar apenas os números de página”.
  • APAGAR TODAS AS INFORMAÇÕES EM VERMELHO

1 INTRODUÇÃO

Neste item, você deve apresentar, de forma clara, o objetivo do material, explicando um pouco sobre os estudos de caso do Estágio em Iniciação e Treinamento Desportivo (contexto de cada caso, intervenção em cada caso). Para a apresentação do texto, seguir esta formatação, preenchendo de 0,5 a 1 página.


  1. ATIVIDADES

    2.1. Atividade A: Maturação e Desempenho

        Leia o manual para as instruções, faça uma reflexão a respeito do tema e responda as questões:  a) Como organizar a prática esportiva para que todos os alunos participem? b) Como você pode avaliar o nível de maturação dos alunos? (Descreva um método e suas características) c) Como a maturação está associada ao desempenho esportivo? Não faça em texto corrido, responda questão por questão. Para a apresentação do texto, seguir esta formatação, preenchendo de 0,5 a 2 páginas por questão (normas ABNT). Para auxílio, utilize a referência a seguir:

Haywood, Kathleen M. Desenvolvimento motor ao longo da vida. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 2016. E-book. Disponível em: MINHA BIBLIOTECA.

         2.2. Atividade B - Especialização Esportiva Precoce

         Leia as instruções no manual, faça uma reflexão a respeito do tema e responda as questões: a) Como você explicaria esta situação ao técnico? b) Considerando o tópico de Especialização Esportiva Precoce, qual o problema de colocar atletas de diferentes faixas etárias e experiências para realizar as mesmas atividades durante todo o treinamento? c) Quais os problemas decorrentes da Especialização Esportiva Precoce? Não faça em texto corrido, responda questão por questão. Para a apresentação do texto (normas ABNT), seguir esta formatação, preenchendo de 0,5 a 2 páginas por questão.

.

   

 2.3. Atividade C - Método Tradicional ou Tecnicismo.

                Leia as instruções no manual, faça uma reflexão a respeito do tema e a) Elabore um texto sobre o método tradicional de ensino, apontando seus pontos fortes e fragilidades, para apresentar ao técnico o que irá fundamentar seu trabalho; b) Apresente um planejamento de duas (2) semanas de trabalho, com dois (2) encontros semanais, pensando seu grupo de alunos: meninos de 10 a 12 anos de idade: Não esqueça de selecionar alguns fundamentos do futsal e planejar as atividades a partir do método tradicional de ensino. Para a apresentação dos textos (normas ABNT), preencha de 0,5 a 2 páginas por texto.

     2.4. Atividade D - O Ensino a partir de Jogos.

                Leia as instruções no manual, faça uma reflexão a respeito do tema e responda as questões: a) Quais as características do método de ensino a partir de jogos? b) O que seria o Método Situacional? c) Como você aplicaria o Método Situacional no contexto do Minivoleibol? d) Elabore duas atividades para o ensino do Minivoleibol. Não faça em texto corrido, responda questão por questão. Para a apresentação do texto (normas ABNT), seguir esta formatação, preenchendo de 0,5 a 2 páginas por questão.

     2.5. Atividade E - Treinamento das capacidades motoras.

                Leia as instruções no manual para elaborar um texto contento todos os elementos sobre o tema capacidades motoras (conceitos e definições, tipos, classificação e as variações de cada capacidade). Para a apresentação do texto (normas ABNT), seguir esta formatação, preenchendo de 0,5 a 2 páginas por capacidade motora (normas ABNT).

     2.6. Atividade F - Os avanços científicos e tecnológicos do Treinamento Desportivo.

                Leia as instruções no manual e elabore textos a respeito dos tópicos de sua apresentação sobre o tema. A apresentação deve conter os conteúdos mencionados nas letras de a) até e) do manual. Para a apresentação dos textos (normas ABNT), seguir esta formatação, preenchendo de 0,5 a 2 páginas por tópico (normas ABNT). Lembre-se de fazer de forma resumida e não esqueça de colocar também seu ponto de vista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (180.7 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com