TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como perder peso em 22 dias seguindo a dieta dos famosos

Por:   •  27/3/2019  •  Artigo  •  1.504 Palavras (7 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 7

Como perder peso em 22 dias seguindo a dieta dos famosos

Palavras-chave: Perda de peso, 22 dias, dieta.

[pic 1]

Regras iniciais para perder peso

A perda de peso não significa apenas emagrecer, mas sim reduzir a quantidade de massa gorda, mantendo inalterada a massa magra que, como consequência, aumenta em porcentagem (%).

A perda de peso não deve afetar os tecidos desprovidos de gordura e os chamados "ácidos graxos essenciais", o que representa uma parte necessária para a manutenção do estado de saúde.

Mantenha o seu organismo em uma condição metabólico-hormonal adequada na qual, os níveis de insulina devem ser mantidos tão baixos e constantes quanto possível.

No entanto, é sempre necessário não negligenciar o equilíbrio nutricional, que é essencial para a perda de peso, permanecendo saudável.

Avaliação do peso

Para avaliar se a perda de peso é realmente necessária, ou para determinar se seu peso é realmente excessivo, é necessário avaliar o chamado índice de massa corporal (IMC); alternativamente.

Para isso, devem ser utilizadas análises instrumentais, como bioimpedância (BIA), que, muitas vezes exigem ferramentas caras e um operador capaz de usá-la corretamente.

IMC é um método de estimativa da composição corporal, que leva em consideração duas variáveis ​​simples: altura e peso.

O IMC determina se um ser humano adulto (não atleta) se posiciona em uma destas categorias: abaixo do peso, peso normal, excesso de peso (não patológico), obesidade (patológica).

A fórmula para o cálculo do IMC é a seguinte: peso em quilogramas dividido em estatura, medido em metros, elevado ao quadrado, a calculadora pode ser utilizada nestes casos. O resultado, que é o coeficiente, deve ser inserido em um ranking de avaliação específico.

Tabela 1 - Avaliação do índice de massa corporal (IMC)

Avaliação                  coeficiente

Abaixo do peso                  Até 18,4

Peso normal                  18,5 - 24,9

Excesso de peso          25,0 - 30,0

Obesidade                   A partir de 30,1

A dieta dos 22 dias dos famosos

Promovida por Marco Borges, nutricionista e fisiologista esportivo (muitas personalidades conhecidas recorreram a ele para recuperar a forma física e enfrentar compromissos profissionais), essa dieta promete uma perda de peso significativa, sem contar as calorias, mas compartilhando também os diferentes nutrientes: 80% de carboidratos, 10% de gordura, 10% de proteína.

Por que 22 dias? Este seria o prazo essencial para o organismo e o cérebro mudarem hábitos e demolir velhos mecanismos alimentares.

Renomeada pela imprensa como "a dieta dos VIPS", esta dieta não tem grandes problemas, mas uma contraindicação em particular, surge de forma inevitável: perder até 11 kg em pouco mais de três semanas é excessivo.

O conselho, antes de seguir uma dieta desse tipo, é consultar um especialista, mas a dieta de 22 dias é tão popular que, conhecê-la melhor, deve ser uma escolha inevitável.

Como funciona a dieta dos 22 dias?

Esta dieta baseia-se num conceito duplo simples: mudar os hábitos alimentares e aprender a comer de forma saudável.

O plano de dieta é baseado em alguns princípios veganos que não só garantem uma perda de peso segura e saudável, mas permitem que você encontre o estilo de vida certo.

Nesse sentido, não esqueçamos que são justamente os maus hábitos alimentares e a falta de atividade física que causa problemas de saúde e doenças mais ou menos graves. Entre estas, as mais comuns são colesterol, diabetes, obesidade e problemas cardíacos.

As regras da dieta de 22 dias

1. Coma alimentos frescos e sazonais e de preferência orgânicos

Desta forma, de fato, você se alimenta da maneira mais natural possível, auxiliando o corpo a se desintoxicar. Abuse de frutas e legumes sazonais, cereais, legumes, frutas secas.

2. Evite junk food

Os alimentos prontos e industrializados devem desaparecer completamente de sua geladeira. Proteínas animais e alimentos embalados veganos são banidos. Sim, em vez disso, dê preferências aos condimentos como óleo vegetal, ervas e especiarias, maionese vegana.

3. Elimine alimentos de alto teor calórico

Bacon, batatas fritas, sorvete e queijo devem ser eliminados completamente de seu menu diário de alimentação, por conter altos índices calóricos em sua composição.

3. Hidrate-se bem

Beba nove copos de água por dia. Comece o dia com um copo de água e limão e repita o passo antes de se deitar à noite. Beba ainda mais água quando a temperatura estiver quente e nunca espere ficar com sede.

4. Consuma três refeições por dia

Essa dieta requer três refeições diárias "conscientes", reduzindo o máximo possível as distrações externas para se concentrar no que você está fazendo.

5. Não coma antes de ir dormir

Você tem que evitar se alimentar duas horas antes de ir dormir. Se atente para evitar álcool, refrigerantes, bebidas energizantes.

6. Faça atividade física todos os dias

É essencial associar atividade física à dieta. Pelo menos meia hora por dia de exercícios saudáveis, talvez ao ar livre (caminha, correr, andar de bicicleta), ajuda a combater o estresse.

7. Descanse o suficiente

A importância de um bom sono reparador não deve ser subestimada, isso se aplica também para efeitos de perda de peso, porque quando não há horas de sono, você está mais estressado e você também tende a comer mais.

Cardápio sugestivo para a dieta dos 22 dias:

Segunda-feira

Café da manhã: Café ou chá, 2 colheres de chá de açúcar, 150 gramas de leite meio gordo, 25 gramas de geleia, 4 tostas.

Almoço: 60 gramas de massa com legumes, trio de vegetais, 150 gramas de vitela assada.

Jantar: Omelete de legumes, sêmola de óleo, funcho.

Terça-feira

Café da manhã: Café ou chá, 2 colheres de chá de açúcar, 150 gramas de leite meio gordo, 25 gramas de geleia, 4 tostas.

Almoço: 180 gramas de peixe linguado, 100 gramas de batatas, 60 gramas de massa com molho de tomate.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (115.9 Kb)   docx (58.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com