TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fisiopatologia

Por:   •  23/3/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

FISIOPATOLOGIA

  1. A cianose central aconteceu, porque o sangue que chega nas artérias tem pouco ou nenhum oxigênio. O paciente passa por problemas relacionados à má oxigenação do sangue, que pode ser causada pela insuficiência respiratória, problemas circulatórios ou uma possível doença pulmonar. 

Semicomatoso devido ao sistema nervoso central prejudicado por vários problemas de saúde, que pode causar o coma. O paciente está com várias doenças crônicas não transmissíveis simultaneamente, em um curto intervalo, o cérebro não consegue se recuperar a tempo, causando o coma.

  1. A mudança da coloração e viscosidade do muco é porque ele apresentou um agravamento do quadro de saúde. Quando o catarro está dessa cor, é um claro sinal de infecção das vias respiratórias ou dos seios nasais, uma vez que o paciente apresenta problemas respiratórios crescentes.

  1. O distúrbio ácido-básico ocorreu devido ao desequilíbrio do PH sanguíneo.

Um paciente com múltiplas consequências cardiovasculares, respiratórias, neurológicas e metabólicas. 

“Os desequilíbrios ácido-base são alterações patológicas da pressão parcial de dióxido de carbono (Pco2) ou de bicarbonato sérico (HCO3) que tipicamente produzem valores de pH arterial anormais. Acidemia ocorre quando o pH plasmático é < 7,35. Alcalemia se dá quando o pH plasmático > 7,45”.

  1. A causa do valor aumentado da hemoglobina pode ser pela deficiência respiratória intensificada. Uma vez que a principal função da hemoglobina é transportar o oxigênio (O2) dos pulmões para todos os tecidos do corpo. Ao mesmo tempo, também transporta parte do dióxido de carbono (CO2) dos tecidos para os pulmões – onde será expelido – e atua no transporte de nutrientes até as células do organismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (213 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com