TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Nutrição

Por:   •  26/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem

NOME

CAMILA FERNANDES ZACANTE

RA

8411170351

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvida para a disciplina Nutrição Aplicada à Enfermagem, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Ana Beatriz Albino de Almeida

Anhanguera Educacional

2015

  1. Introdução

A nutrição de uma pessoa depende de uma dieta equilibrada, sendo preciso proporcionar para as células do corpo uma variedade e quantidade adequada de nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo humano.  Sendo assim todo ser vivo precisa ter uma alimentação adequada, para ter um bom desenvolvimento e promover o crescimento e a realização de suas funções vitais, contribuindo para as necessidades diárias do organismo e prevenindo agravos a saúde.

A preocupação com o estado nutricional do indivíduo hospitalizado tem sido crescente, uma vez que a desnutrição intra-hospitalar continua sendo a causa mais freqüente do aumento da morbimortalidade, atingindo entre 30% e 50% das pessoas hospitalizadas de todas as idades.

Desse modo a avaliação nutricional tem como objetivo principal, identificar os pacientes em risco, visando como um todo monitorar a evolução e promover suporte adequado durante o tratamento.

A avaliação nutricional é de extrema importância, pois com ela determinamos a presença de fatores, condições e diagnósticos que podem afetar o estado nutricional do individuo.

O método utilizado para a avaliação nutricional baseia-se em técnicas antropométricas, anamnese alimentar, histórico clinico, parâmetros bioquímicos e dados psicossociais.


    2. Desenvolvimento: 

 O Paciente alegou ter perdido 3 kg de seu peso habitual, contudo seu IMC foi normal. Mas podemos afirmar de acordo com as características é que ele se encontra com deficiência de proteínas devido ao quadro de queda dos cabelos, deficiência de ferro resultando na palidez em sua conjuntiva e defeitos centrais nas unhas.

O melhor formulário a se usar foi à triagem de Risco Nutricional (NRS 2002) onde foi constatado que o paciente está em risco nutricional e a terapia deve ser indicada, isto é, a Terapia Nutricional.

Os pacientes classificados como risco nutricional devem ser encaminhados ao nutricionista para uma avaliação mais detalhada e, posteriormente, será prescrita a terapia nutricional mais adequada ao paciente. 

 Após a avaliação do paciente e todas as administrações medicamentosas e de alimentação adequada, o paciente já com melhora em seu quadro de saúde. A pneumonia foi clinicamente curada e seus indicadores de pressão arterial e glicemia foram estabilizados. Este paciente irá receber alta médica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (174.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com