TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consumo de Alimentos Industrializados na Infância

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  1.313 Visualizações

Página 1 de 3

         

                                         Consumo de alimentos industrializados na infância

    O consumo de alimentos industrializados quando criança vem aumentando cada dia mais, e isso vem de consequência às doenças que as acompanham como, doenças do coração, colesterol alto e obesidade, o mais comum entre crianças de todas as faixas etárias.

  A falta de tempo dos pais tem como preferencia produtos enlatados, prontos, de facilidades maiores para o dia a dia. Isso leva as crianças a terem como opção dos pais comer o que é servido, e não sabem o que e ingerido e os malefícios incluídos.

  Os alimentos mais comuns que as crianças comem com mais frequência são:

  • Lácteos (Leite em pó, leite pó modificado)
  • Alimentos matinais
  • Biscoitos e salgadinhos
  • Massas alimentícias (miojo, macarrão)
  • Embutidos (salsicha linguiças)
  • Bebidas industrializadas ( refrigerantes, suco pronto, suco em pó)
  • Doces (balas, chocolates, sorvetes)

Com uma alimentação inadequada desde bebe, a formação de toxinas formados no corpo de uma criança traz uma “dependência “ um maleficio, com consequência doenças como obesidade infantil, o que é um dos casos que vem crescendo dentro da saúde pública, hipertensão, colesterol alto... o consumo de doces excessivo na infância tem como consequência vários problemas bucais como, carie gengivite, não só esses problemas, mas outros que poder atrapalhar no desenvolvimento mais à frente.

Alimentos industrializados contem pouco valor nutricional trás malefícios a saúde, são “pobres” em proteínas fibras sais minerais etc., tudo o que atrapalha o desenvolvimento e crescimento sadio de uma criança. Alimentos com alto teor de açúcar como o refrigerante, consumido por crianças desde pequenos, desenvolvem uma dificuldade na hora da refeição para absorver alguns alimentos ricos em proteínas, fibras, sais minerais, carboidratos etc... (como carne hortaliças, legumes).

 Para que uma criança tenha um desenvolvimento sadio sem problemas futuros, com saúde em todas as partes do corpo e evitar a obesidade infantil, influenciar uma refeição rica em hortaliças, verduras, proteínas, água para a hidratação, de forma criativa dentre outras, para que doenças sejam evitadas, e pratica de exercícios físicos.

 Metades das publicidades são direcionadas diretamente para a criança com personagens infantis, brinquedo, marcas de roupas famosas, desenhos animados.

Os alimentos industrializados não só contem corantes, conservantes, gorduras, sódio em excesso, que fazem mau a saúde, mas elevam a taxa de obesidade dentro da saúde pública, trazendo doenças futuras.

O mercado comercial hoje é voltado para a publicidade infantil, onde produtos industrializados contem personagens, para que atinja diretamente o público que seria as crianças, como também há uma influência das crianças para os pais.

A influência geralmente começa pelo “encanto” de um personagem, que normalmente passa em desenhos animados na televisão, ou até mesmo propaganda de lanches como Mc Donald. O mercado publicitário foca principalmente em desenhos, marcas famosas, personagens infantis, e desde ai colocam em seus produtos para que se torne mais famoso pelas crianças e o consumo aumente. Esse meio de trazer produtos diretamente para as crianças só aumentam.

Crianças tendem a ser dependente de produtos que consumia em grande quantidade quando pequenos levando isso para a fase adulta, como salgadinhos, refrigerantes, doces. Uma grande parte da influência e na comida, onde os personagens entram como um incentivo para o consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com