TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alimentos Industrializados

Trabalho Escolar: Alimentos Industrializados. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 2

Padrão Alimentar Altamente Industrializado

Cada vez mais notam-se grandes mudanças nos hábitos alimentares e no estilo de vida da população brasileira.

O fenômeno da globalização principalmente da industrialização atuou diretamente nessas mudanças,fazendo com que deixemos de lado hábitos saudáveis e naturais.

Os produtos alimentares fabricados pelas indústrias vêm conquistando a massa cada mais, principalmente no que diz respeito ás refeições rápidas e semi prontas. Isso é conseqüência do mercado de trabalho,que faz com que as pessoas não percam tempo ,visto que para muitos tempo é dinheiro.

Esse novo modelo de alimentação industrializada, além de não ter valor nutricional, acarreta problemas sérios como sobrepeso,obesidade, hipertensão e outros.

Para reverter esse quadro que vem se agravando a cada ano, cabe uma intervenção direta do Estado para a formação de hábitos alimentares saudáveis á população. Nossa constituição considera a saúde um direito de todos e uma responsabilidade do Estado, assim cabe a ele elaborar estratégias que além de devolverem os hábitos saudáveis ,trarão uma maior conscientização dos benefícios que uma boa alimentação trás ,como incentivo e ações educativas . O objetivo não é proibir,mas sim oferecer condição para que a população opte pelo que é bom ou ruim e nesse sentido, entende-se que quanto mais forem incentivados os hábitos alimentares corretos, maior a probabilidade de que permaneçam na vida inteira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com