TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Promover o consumo de alimentos saudáveis ​​e a conscientização sobre seu contributo para a promoção da saúde

Abstract: Promover o consumo de alimentos saudáveis ​​e a conscientização sobre seu contributo para a promoção da saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Abstract  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

Justificativa:

Trabalhar o projeto alimentação nas séries iniciais é necessário para que as crianças compreendam de forma lúdica a importância de cada alimento para a sua saúde facilitando o seu aprendizado, o professor tanto da escola pública e privada deve repassar esse conhecimento para que seus alunos tenham o interesse em aprender e que se sintam a vontade em participar.

Saindo da teoria para a prática pedagógica, levaremos os conhecimentos para as crianças a fim de cumprirmos com a missão dentro da sala de aula propiciando o contato direto com informações importantes sobre a este projeto.

Ao transmitir a promoção de uma alimentação saudável no espaço escolar pressupõe a integração de ações em três pontos fundamentais: ações de estímulo à adoção de hábitos alimentares saudáveis, por meio de atividades educativas que informem e motivem escolhas individuais; ações de apoio à adoção de práticas saudáveis por maio da oferta de uma alimentação nutricionalmente equilibrada no ambiente escolar e ações de proteção à alimentação saudável, por meio de medidas que evitem a exposição da comunidade escolar a práticas alimentares inadequadas.

Brasil. Secretaria de Educação Fundamental.

Parâmetros curriculares nacionais: ciências naturais/

Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília:

MEC/SEF, 1997.

Assim, consciente de que o tema está sendo inserido no campo de ação da prática pedagógica, observando a crescente curiosidade dos alunos a respeito dos alimentos que proporcionem uma vida mais saudável.

Objetivo Geral:

Promover o consumo de alimentos saudáveis e consciência de sua contribuição para a promoção de saúde de forma atraente, lúdica e educativa.

Objetivo Específico:

-Conhecer melhor as frutas e legumes, mostrando sua importância e fazer degustação dos mesmos.

- Incluir no cardápio alimentos naturais

- Adquirir hábitos para uma boa alimentação.

- Saber da importância da higienização dos alimentos e do corpo

Procedimentos Metodológicos:

1º Momento: apresentação dos estagiários / alunos, oração, chamada e exploração dos cartazes da sala, história e musiquinha.

2º Momento: problematização do tema abordado e exposição de cartazes ilustrativos.

3º Momento: movimento abordando a música de abóbora faz melão.

4º Momento: roda de conversa sobre higiene (lavar as mãos antes de comer, lavar as frutas e escovar os dentes após as refeições)

5* Momento: LANCHE

6º Momento: escovar os dentes, tomar água e ir ao banheiro.

7º Momento: Dinâmica: Corrida da Laranja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com