TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento do mercado e consumo de alimentos orgânicos

Artigo: Crescimento do mercado e consumo de alimentos orgânicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Artigo  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Os alimentos orgânicos estão ganhando espaço na mesa das famílias. São os legumes, verduras, grãos, castanhas, frutas, carnes, café, pães, chás, sucos, vinhos, conservas, ovos, laitícionos – são muitas as variedades de artigos produzidos de forma natural, que durante todo o seu processo de produção não levaram produtos químicos, agrotóxicos, hormônios e inseticidas ou qualquer outro produto que possa contibuir para danos de saúde ao consumidor. Estes alimentos estão conquistando a confiança dos consumidores e movimentando a economia voltada à agricultura familiar.

Os alimentos orgânicos fazem parte do que é designado por economia ecológica, ou seja, uma gestão da sustentabilidade em que se pretende que a humanidade viva dentro dos limites ambientais. Este sistema é baseado em três itens fundamentais, a preocupação com o meio ambiente, os cuidados com as espécies animais, a valorização e a garantia dos direitos do trabalhador. Estes aliemntos possuem uma qualidade superior não apenas pela ausência de resíduos tóxicos, como também por serem mais ricos em vitaminas, minerais, nutrientes e aminoácidos essenciais, com melhor sabor.

O mercado e o consumo de alimentos orgânicos crescem no mundo inteiro. A consciência alimentar das pessoas vem se modificando, permitindo que maior números de pessoas requeira alimentos livres de agrotóxicos, favorecendo o maior consumo de alimentos orgânicos. O principal fator que desacelera o crescimento do número de consumidores de produtos naturais é o preço mais elevado em comparação com os demais alimentos. Porém, com o aparecimento cada vez maior dos produtores e com o ciclo da oferta de produtos, os preços se inclinarão deixando ser proibitivos e tornando-se mais competitivos e acetáveis.

Portanto, a partir das experiências profissionais na área e das cuidadosas observações, existem tendências e estimativas direcionadas a este mercado, que progressivamente cresce atualmente. Sua principais tendências serão destacadas a partir de uma variedade de transformações no comportam,ento do consumidor, implicando a necessidade de maior segmentação do mercado e de diferenciação de produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com