TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas de reaproveitamento com talos

Artigo: Dicas de reaproveitamento com talos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Artigo  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Dicas de reaproveitamento com talos

Não jogue fora os talos de agrião ,cenoura , beterraba , couve e outras verduras e legumes . Estes talos contém vitaminas , minerais e fibras .

Limpe , pique e refogue com temperos naturais , você terá um acompanhamento delicioso e nutritivo. Todas as folhas verde-escuro são ricas em ferro.

Aperitivo de soja e abóbora

Caroços de abóbora ou soja torrados com sal servem como aperitivos.

Mamão

A casca é muito rica em betacaroteno e na enzima papaína, com ação digestiva e anti-inflamatória.

Modo de usar: Pode ser consumida em sucos, no preparo de bolos e ensopados. As sementes favorecem o funcionamento do intestino e ficam ótimas quando misturadas ao iogurte ou acrescentadas nas saladas.

Couve flor

As folhas externas são fonte de vitaminas C, K e A, ácido fólico, e minerais como cálcio, potássio, magnésio e fósforo.

Modo de usar: Pode ser refogada, usada em recheios de panquecas ou acrescentada nos sucos. Os talos devem ser aproveitados em refogados, no feijão e na sopa.

Cascas de frutas

Com cascas de goiaba e abacaxi é possível fazer doces e geleias. Batendo-as no liquidificador, dão origem a sucos que são bons substitutos para os ingredientes líquidos no preparo de bolos.

Modo de usar: A casca é ótima para farofas. Prove também fazê-la à milanesa, fica uma delícia! Sementes de melão, melancia, mamão, entre outras, podem ser torradas e salgadas, tornando-se saudáveis aperitivos

Kiwi

A casca, sempre desprezada, é rica em compostos fenólicos, bioflavanoides e vitamina C. Por ser fonte de fibra insolúvel, tem propriedade laxativa e melhora a função intestinal.

Modo de usar: Pode ser consumida junto com a fruta ou no preparo de sucos.

Batata

A casca é rica em minerais, vitamina C, fibras e fica bem macia, conferindo uma textura crocante nas versões frita, assada ou cozida.

Modo de usar: Frite somente as cascas bem lavadas, e sirva como aperitivo. Cozidas em água e sal, e peneiradas, formam um caldo rico em nutrientes que pode servir de base para sopas.

- As folhas da cenoura são ricas em vitamina A. Devem ser aproveitadas para fazer bolinhos, sopas ou picadinhos em saladas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com