TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dieta DUKAN

Por:   •  9/4/2015  •  Dissertação  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 3

Carnes magras: o boi: todos os pedaços para assar ou grelhar são autorizados, em especial o bife, o filé, o rosbife, evitando-se o entrecosto e a costela. O porco não é autorizado na dieta de ataque. A preparação das carnes não deve utilizar gordura, manteiga, óleo ou creme de leite, mesmo o light. Utilizar algumas gotas de óleo e espalhar com papel toalha. O cozimento aconselhado é o grelhado, mas pode-se assar no forno.

Peixes: não há qualquer restrição, todos os peixes são autorizados (até mesmo os defumados), com exceção de atum em conserva de óleo. Peixes autorizados: sardinha, carapau, atum, salmão, solha, pescada, bacalhau, dourado, ruivo, raia, truta, merluza, lota, enguia defumada, kani.

Frutos do mar: camarões, gambas, caranguejos, lagostas, lagostins, ostras, mexilhões, os escargots, as vieiras etc.

Toda ave é autorizada, menos pato e ganso, deve ser consumida sem a pele, todos os pedações são autorizados, exceto a parte interna da asa, o frango deve ser o mais jovem possível. O peru, em todas as suas formas, em escalope na frigideira ou a coxa assada no forno com bastante alho.

Os presuntos: presuntos de porco com baixo teor de gordura; peito de peru ligeiramente defumado e o blanquet de frango.

Ovos: podem ser consumidos cozidos, em omelete ou mexidos. Sem adição de óleo ou manteiga.

Proteínas vegetais:  Tofu.

Leite de soja, natural ou aromatizado e no preparo de molho branco (apenas dois copos por dia, sabor natural).

Iogurte de soja: no máximo dois copos por dia, sabor natural.

Laticínios magros (iogurtes, queijos brancos com 0% de gordura): existem três tipo de iogurte com 0% de gordura: os brancos, os aromatizados (côco, baunilha ou limão) e os frutados com 0% de gordura, contendo pequenos pedaços de frutas ou um pouco de compota. Os brancos e aromatizados são totalmente autorizados, sem qualquer reserva. Os iogurtes magros com frutas, somente dois potes por dia, no máximo, devendo ser evitado por quem deseja uma perda maior de peso.

Farelo de aveia  +,M2bis-B6:  utilizar uma colher e meia (sopa) de farelo de aveia por dia. Panqueca: uma colher e meia de sopa de farelo de aveia, meia colher de sopa de requeijão cremoso 0% de gordura ou de iogurte, e uma clara de ovo ou um ovo inteiro, se não houver problema de colesterol, adoce com uma colher de sopa de aspartame ou salgue ligeiramente a gosto. Misture bem. Coloque a massa em uma frigideira antiaderente com algumas gotas de óleo enxugadas com papel toalha, deixe cozinhar por dois a três minutos de cada lado. As panquecas se conservam por cerca de uma semana na geladeira, embaladas em papel alumínio ou filme, para não ressecar. Também podem ser congeladas.

Os adjuvantes:

Leite desnatado, fresco, em caixa ou em pó;

O aspartame, na substituição do açúcar, sem restrições;

O vinagre, os condimentos, as ervas, tomilho, alho, salsa, cebola, cebolinha, etc, todo tipo de especiaria é aconselhado; também a baunilha, a canela, o coentro, o curry, o cravo;

Os picles e as cebolas como condimentos, em pequenas quantidades;

O limão, para dar sabor a peixes e frutos do mar, mas não como suco ou limonada;

Sal e mostarda, moderadamente;

Os chicletes representam um trunfo, em casos de sobrepeso ocasionado por estresse, o chiclete é capaz de amenizar seu mecanismo diante da alimentação e mantem a boca ocupada;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com