TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dieta Macrobiótica

Artigo: Dieta Macrobiótica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Artigo  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

Dieta Macrobiótica

George Ohsawa, o criador da dieta, garantiu curar uma doença séria através da dieta macrobiótica, baseada na filosofia chinesa Yin e Yang. A dieta tem como princípios um estilo de vida em harmonia com a natureza e uma alimentação simples, equilibrada e balanceada.

Sendo assim, a dieta associa a comida e a suas propriedades com efeitos maiores nas nossas vidas do que pensamos, atingindo não apenas nossa saúde física, mas também no nosso bem-estar mental.

A dieta está relacionada à alimentos naturais, com pouco ou nenhum processamento. A comida é comparada com as características da filosofia chinesa, o Yin e Yang, representando sempre os opostos. O Yin o doce, frio e passivo e o Yang é o salgado, quente e agressivo. Na dieta macrobiótica, o Yin e o Yang devem estar sempre em equilíbrio para uma vida saudável.

Lembrando que esta dieta pode levar a perda de peso, no entanto, requer mudanças profundas, relacionadas aos hábitos alimentares, por isso, adotar a dieta macrobiótica exige grande dedicação e compromisso para um estilo de vida.

Como é Feita:

Nessa dieta a preferência é por comidas cultivadas localmente, plantadas e preparadas da maneira tradicional.

Alimentos permitidos:

Grãos, vegetais, feijões, soja fermentada, sopa, peixes, nozes, sementes e frutas

Alimentos proibidos

Carne, alimentos lácteos, açúcar, café, chá cafeinado, bebida estimulante, álcool, chocolate, farinha refinada, pimentas muito picantes, produtos químicos e conservantes, aves e batatas.

Comece sua dieta e emagreça até 4kg por mês

Critica:

A dieta possui elevado consumo de carboidratos e cereais, o que não irá ajudar no processo de emagrecimento. Além de possuir um baixo consumo de proteínas. Não é aconselhado fazê-la com o intuito de perda de peso, devido sua complexidade e alto grau de dedicação, o que levará a poucos resultados com relação ao emagrecimento.

Dieta de South Beach

A dieta de South Beach surgiu no sul da Flórida e foi desenvolvida pelo cardiologista Arthur Agatston para reduzir os níveis de colesterol total, LDL e triglicerídeos sanguíneos de seus pacientes.

Como foi percebido o emagrecimento desses pacientes, a dieta passou a ser utilizada para este propósito.

Como é Feita:

Essa dieta é constituída de três fases:

Fase 1: Essa etapa dura 2 semanas e grande parte do carboidrato é retirado da alimentação. É possível eliminar até 5 kg nesse período. Segundo os preceitos dessa dieta, os carboidratos são retirados da alimentação para alterar a química do seu organismo que organismo passará a liberar gradativamente insulina, diminuindo a fome e a vontade de consumir guloseimas. Nessa fase é permitido o consumo de cortes magros de carnes bovina e suína, aves sem pele, peixes, frutos do mar, ovos, leites e derivados desnatados, saladas, legumes, feijões e óleos vegetais. É necessário limitar a ingestão de doces até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com