TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gastronomia

Por:   •  19/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  1.476 Visualizações

Página 1 de 2

                                           Classificação Muller e Woods

Müller & Woods (1994), professores e pesquisadores de universidades americanas, classificam os vários tipos de estabelecimentos que se destinam à restauração, produção e venda de alimentos e bebidas e que reúnem semelhanças nos serviços prestados aos clientes, formas de produção e venda, por especialidade, por tipo de produto e por faixa de preço (gasto por cliente).

A divisão do mercado adotada, relaciona dados gerenciais, tais como: conceito, preço de venda, nível e estratégia do serviço, em 04 grupos iniciais. Basicamente, levam em consideração o fator econômico e o tipo de produto, com base no CUSTO X BENEFÍCIO (qualidade percebida, versus, valor pago):

 Quick Service – Econômicos

 Middle Scale ( Midscale ) – Familiar - Nível Médio

 Moderate Scale - Moderado - Gastronômico

 Up Scale – Luxo – Alto Nível

Ton hoi é um restaurante Middle Scale, pois é um restaurante de especialidade e é um restaurante familiar, o cardápio possui pratos fartos com preço baixo, o preço é de R$ 91,00 a R$ 130,00.

Ton hoi possui um ambiente para a família se reunir, tem uma mesa grande no salão, os pratos são para duas a três pessoas e muita gente vai lá comemorar o aniverssario, ton hoi possui a fidelidade de muitos clientes.

É difícil entrar no restaurante sem pegar fila, muita gente vai pra comemorar algo e indica aos amigos, faz comentários nas redes sociais, ton hoi sabe ganhar a fidelidade do cliente, e isso é bom, pois cliente não deixa de ser um critico, e dependendo o que postam nas redes sociais sobre sua empresa te ajuda muito ou te prejudica.

             Classificação por tipo de produto

Ton hoi é um restaurante de especialidade chinesa, além de o cardápio ter a comida chinesa, ton hoi faz com que seu ambiente represente a sua cultura chinesa, normalmente a mise en place de restaurantes de especialidades são diferenciada, dependendo do prato que está no cardápio, pode se usar hashis para comer,(restaurantes orientais), e babadores(restaurantes italianos).

Existem restaurantes de especialidades que querem fazer você se sentir em um determinado país, usando garçons vestido a caráter, o ambiente, comportamentos regionais, os utensílios e etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com