TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Outback Gastronomia

Dissertações: Outback Gastronomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2013  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 3

O Outback Steakhouse é um restaurante informal, construído e decorado em estilo rústico, simulando uma casa interiorana da Austrália. O cardápio inclui porções bem generosas, de steaks, peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas, além do cardápio kids. Uma das sensações do Outback é o Billabong Hour é o happy hour especial que o Outback proporciona aos seus clientes. De segunda a sexta (exceto feriados), das 18h às 20h cada compra de bebida alcoólica dá direito a outra igual. A dose dupla vale para todas as bebidas alcoólicas, exceto garrafas.

Este guia on-line traz tudo sobre roupas, calçados, bolsas, acessórios, tecidos, listas de viagem, e até como guardar suas peças e arrumar suas malas.

É possível montar o seu perfil, levando em conta seu biotipo e seu estilo, e depois combiná-lo com ocasiões e climas variáveis. O resultado é um desfile de sugestões, dicas e truques valiosos para um look adequado e exclusivo. Porque ninguém é igual a ninguém, muito menos você.

A rede de restaurantes Outback tem se tornado cada vez mais querida pelo público brasileiro, e isso é fácil de notar devido às longas filas de espera por uma mesa que vemos quando escolhemos o local para almoçar.

Conhecida por ter o estilo “casual dinning”, ou seja, ter um ambiente descontraído, mas sem cara de fast food, o Outback está no Brasil desde 1997. No início, a empresa operava apenas no eixo Rio-São Paulo, mas hoje já é possível encontrá-la em outros estados (já chega a 34 restaurantes no país). Com origem na Flórida, além do Brasil, ela tem unidades em mais de 21 países.

Com esse crescimento no Brasil, alguns empreendedores se mostraram interessados em abrir uma franquia do Outback e se perguntam quanto custa uma franquia do Outback. Bom, a rede de restaurantes não conta com sistema de franchising. Seu modelo de negócio é o “joint venture”, onde os que desejam serem proprietários são na verdade sócios da Outback International. Desta forma, o sócio-operador entra com um valor de R$ 60 mil, considerado um valor de participação, e fica responsável pela operação do restaurante durante seu funcionamento diário.

O valor de investimento é atrativo, comparado com muitas cadeias de franquias de alimentos que precisam de mais de 6 dígitos para operar. Já o valor da infraestrutura de uma loja fica entre 4 a 5 milhões, no entanto, a loja é entregue pronta na mão do novo sócio, que recebe um salário fixo (entorno de R$ 10 mil) mais uma porcentagem do lucro líquido do restaurante.

Segredo de sucesso

Muitos pensam que existem franquias Outback, mas vimos que a rede de restaurantes não trabalha desta forma. Quem deseja trabalhar na rede precisa se tornar um sócio-empreendedor, no entanto não é tão simples ser aceito. Cerca de 60% dos sócios são pessoas que já trabalhavam por lá, além disso, o que conta aqui não é o quesito financeiro e, sim, o know-how das pessoas na área alimentícia e de atendimento, e o conhecimento na área é o fator chave.

O contrato do sócio dura 5 anos e pode ser renovado. Quem já foi a alguma de suas unidades pode reparar que logo na porta vem gravado o nome do proprietário daquela unidade. Estas pessoas além de ter conhecimento na área recebem um treinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com