TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações nutricionais sobre a beterraba

Por:   •  27/6/2015  •  Resenha  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

informações nutricionais sobre a beterraba

Beterraba é um vegetal que oferece poderosos benefícios de saúde e nutricionais. O interesse atual no consumo do suco de beterraba está em alta porque os estudos de pesquisa estão cada vez mais em busca de novidades!

O suco beterrabas é a mais rica fonte de nitratos na dieta. São esses nitratos na dieta que o corpo converte em óxido nítrico (NO) por meio de boas bactérias na boca. A investigação descobriu que este processo pode ajudar a abrir os vasos sanguíneos do corpo, aumentando o fluxo sanguíneo e de oxigênio especificamente para lugares que estão faltando oxigênio. NO é uma molécula que dilata os vasos sanguíneos, permitindo que mais oxigênio e nutrientes para alimentar os músculos que trabalham duro durante o exercício!

Benefícios para a saúde:

1. Ajuda a regular a pressão arterial

2. Promove a saúde cognitiva

3. Prevenção contra anemia

4. Propriedades antioxidantes

5. As propriedades anti-inflamatórias

6. Propriedades de desintoxicação

7. Reduz o colesterol ruim

8. Um potenciador via eficiência do uso de oxigênio

9. Uma arma contra a infecção

10. Um porteiro do fluxo sanguíneo para determinados órgãos

11. Melhora a digestão

Beterraba, pra' que serve? Benefícios nutricionais:

Rico em potássio - O potássio ajuda a baixar a pressão arterial, prevenir acidentes vasculares cerebrais e melhorar a função cerebral. garante o bom crescimento do tecido muscular e assessores na entrega de oxigênio para o cérebro.

Fortes em ferro - Ferro ajuda a combater contra a anemia, fornece oxigênio para as células e é importante para as proteínas do músculo.

Vitamina C - A vitamina C ajuda a proteger contra a infecção por impulsionar o seu sistema imunológico, bem como auxilia na prevenção de problemas respiratórios

Betaína - betaína é um aminoácido encontrado em beterrabas, tem significativas propriedades anti-cancerosas. Estudos mostram que o suco de beterraba inibe a formação de compostos causadores de câncer e protege contra câncer de cólon ou estômago. É um nutriente importante para a saúde cardiovascular que combate os ácidos naturais que levam a doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares. Demonstrou-se para proporcionar antioxidante, anti-inflamatória, e apoio de desintoxicação.

Riboflavina - Riboflavina ajuda enzimas desempenham funções metabólicas, aumenta a oferta de oxigênio no sangue e age como um antioxidante para proteger contra doenças crônicas, como o câncer.

Vitamina B6 - Um nutriente importante no desenvolvimento de hemoglobina. Ele é um nutriente essencial para a função do nervo saudável.

Hidratos de carbono - Beterraba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com