TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ROTEIRO DE PROJETO DE ESTEXSÃO

Por:   •  3/10/2022  •  Ensaio  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Criança saudável, criança feliz: Promoção de saúde através de ações educativas.

ROTEIRO DO PROJETO:

  1. Dinâmica com a finalidade de avaliar a percepção das crianças sobre os alimentos. Para sua realização será entregue figuras de alimentos às crianças e elas deverão informar com qual frequência àqueles alimentos poderão ser consumidos. Para isso terá 2 caixas, cada uma informando a frequência: sempre ou às vezes.

  1. A seguir será feita uma breve explicação sobre como realizar as escolhas alimentares e sua importância para a saúde. Para isso, usaremos como base os “dez passos para uma alimentação adequada e saudável” e a classificação dos alimentos, disponível no site do Governo com base no Guia Alimentar para a população Brasileira.

  1. Por meio de uma palestra clara e objetiva serão passadas as informações a respeito de doenças que podem ser desenvolvidas por conta de uma má alimentação e como é feito seu diagnóstico.  Serão usados cartazes que serão disponibilizados para ficar com na instituição.
  1. Após, serão respondidas possíveis perguntas, caso haja. A fim de verificar a aprendizagem das crianças, será feito um jogo de perguntas e respostas; e funcionará como uma gincana em que eles serão divididos em equipes.  
  1. Será oferecido um lanche com opções de alimentos saudáveis e saborosos, servindo frutas e legumes em formatos variados para estimular a curiosidade das crianças e que elas provem ou incluam os alimentos em sua rotina. Além disso, também terão receitas de bolos, sucos e outros itens alimentícios saborosos e nutritivos. Será entregue um folheto contendo as informações passadas anteriormente e as receitas dos alimentos distribuídos.
  1. Durante o lanche terá música ao vivo.
  1. Entrega dos materiais de higiene pessoal e geral arrecadados.

Obs.: o roteiro está sujeito à mudanças, que deverá ser previamente informado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (186.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com