TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Roteiro Projeto Horta

Por:   •  1/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  1.032 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Horta

Professoras Responsáveis: Andressa, Jaqueline, Lucimara, Miriam

Turmas: Mini Grupos I A-B, C-D

Visão geral

Pensando em oportunizar aos alunos juntamente com suas famílias e professores atividades escolares dinâmicas e prazerosas estimulando descobertas e inovações. Busca-se a criação da horta escolar, a qual será criada e cuidada pelos alunos e professores. Com garrafas petes, potes de amaciante, potes de sorvete, pneus, tábuas de madeira, canos de pvc, dentre outros, com a utilização de adubos orgânicos. Criando também uma composteira/Minhocário para a criação de adubo utilizando restos de comida, cascas de verduras e legumes. Pretende-se plantar na horta escolar, hortaliças, leguminosas, plantas medicinais e aromáticas. Sendo ainda uma proposta experimental que iniciará no mês de agosto de 2019 sem prazo para término. Inicialmente o projeto terá início dentro da sala com atividades para que as crianças tenham conhecimento e compreensão da natureza e dos alimentos advindos da terra, posteriormente a plantação em garrafas petes, canos de PVC e por fim a plantação na terra.

Público Alvo

Os agrupamentos Mini Grupo I Rosa e Roxo (Para desenvolvimento do projeto).

Prazo Previsto

O projeto se caracteriza de forma contínua e tem por objetivo prosseguir em continuidade e se ampliar gradativamente incluindo a todos.

Objetivo Geral

Criar uma horta orgânica com canteiros e jardinagem, em parceria com as famílias dos alunos fazer plantio no canteiro de hortaliças em geral, e trabalhar oficina de culinária e conscientização sobre a importância dos alimentos naturais.

Criar uma composteira (recipiente com terra preta, cascas de frutas, verduras e legumes) que também servirá como minhocário para a produção de adubo orgânico com cascas de frutas, restos de verduras, legumes e hortaliças.

Conservar a horta como instrumento de educação ambiental de modo interdisciplinar e vivenciada.

Justificativa

Visamos oportunizar o contato e respeito pela natureza, de modo, a conscientizar que a vida se interliga ao meio, para isso aproveitaremos a área externa lateral do espaço horta valorizando um espaço de aprendizagem em concordância com as famílias para preparação da terra, plantio, colheita e experiências culinárias priorizaremos a plantação de legumes e verduras simples com facilidade de germinação e logo também incentivar o consumo de alimentos saudáveis enriquecendo o cardápio alimentar de nossa unidade.

Avaliação

Por meio de registros e observações periódicas a partir do olhar da criança.

Procedimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com