TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Imunologia

Por:   •  8/4/2023  •  Relatório de pesquisa  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 4

Daniela Brito de Oliveira[1]

Sandi Souza .[2]

                                                Aula 21/10/21
1) - Disserte como adquirimos a imunidade pela vacina, descreva todo o processo

Antes de falarmos de vacina devemos primeiro falar de sistema imunológico, O sistema imunológico ele serve para proteger dos patógenos como bactérias, fungos e vírus como se fosse um sistema de defesa, serve também para coordenar o reparo dos tecidos do corpo. Se qualquer patógenos tentar nos atacar teremos várias estruturas e células para nos defender a própria pele, mucosa, saliva, junto com algumas células que são soldados fazem parte do sistema de imunidade inata e a parte do sistema imune e já nasci pronto e consegue nos proteger da maioria dos patógenos alguns patógenos escapa desse sistema imune que nascemos assim precisamos da outra parte do sistema imunológico o adaptativo O que são os linfócitos que mandam e coordenam tudo, mas esse sistema não nasce pronto ele aprende como reagir durante a vida existe  duas formas para ele aprender a primeira consiste em pegarmos o patógeno como coronavirus se podemos desenvolver ou não a doença exemplo covid-19 ou seja seremos infectadas pelo patógeno a segunda são as vacinas, a parte boa é que ela não gera a doença .

O que são e para que servem as vacinas?

 As vacina é para fazer com que os linfócitos aprendam a nos defender mais rápido sem ter a doença se algum patógeno tentar nos causar alguma doença morrer antes disso mas o que são Vacinas? a origem do nome vacina como foi apresentado em sala de aula nos vídeos esse nome vacina veio do animal vaca 200 anos atrás por Edivaldo já percebeu que as pessoas que entravam em contato com o gado com a varíola apresentava a forma atenuada da doença nasci aí nasce o nome vacina.

Atualmente existe três tipos de principais de vacina

* primeira é o vírus fraquinho o vírus atenuado

O vírus fraquinho atenuado mas as pessoas que possuem sistema imune frágil como imunos-suprimidos ou deficientes não podem tomar esse tipo de vacina, pessoas alérgicas a a proteína do ovo geralmente também não pois o vírus são acrescidos nos ovos da galinha

 *Segunda forma de vacina são injetadas em proteínas Chaves de vírus praticamente todas as pessoas podem tomar porém mais cara e menos eficaz pois não faz com que todo sistema imune adaptativo o que tem que aprender ser estimulado ou seja tem aprendido tudo sobre aquele vírus.

*Terceira forma de Vacinas de MRNA

As vacinas de RNA mensageiro são um novo tipo de imunizante em estudo para proteger pessoas de doenças infecciosas. Assim como as vacinas comuns, o objetivo do RNA mensageiro é criar anticorpos contra um vírus que ameaça a saúde humana. Mas, ao invés de inserir o vírus atenuado ou inativo no organismo de uma pessoa, esse novo imunizante ensina as células a sintetizarem uma proteína que estimula a resposta imunológica do corpo.  Nelas, temos o DNA que armazena as nossas informações genéticas, o RNA - molécula que leva instruções para a síntese de proteínas e para outras funções biológicas, e os ribossomos, que são estruturas do citoplasma da célula que efetivamente produzem as proteínas com as instruções trazidas pelo RNA mensageiro. As vacinas de mRNA carregam o código genético do vírus que contém as instruções para que as células do corpo produzam determinadas proteínas. Ou seja, elas atuam introduzindo nas células do organismo a sequência de RNA mensageiro, que contém a receita para que essas células produzam uma proteína específica do vírus. Uma vez que essa proteína

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com