TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS PARA PACIENTES COM COVID-19 APÓS ALTA HOSPITALAR

Por:   •  9/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS PARA PACIENTES COM COVID-19

APÓS ALTA HOSPITALAR

    O Corona vírus é uma família de vírus que provocam infecções respiratórias, doença denominada COVID-19. Sua gravidade depende muito do grupo de risco que afeta. Estudos já publicados apontam que os mais vulneráveis ao Corona vírus são pessoas idosas ou com condições pré-existentes, com problemas respiratórios ou imunodeprimidos. A Covid-19 produz cansaço, dor de garganta, dores de cabeça, náuseas, vômito e diarreia. Portanto, é imprescindível que haja um acompanhamento nutricional durante o diagnóstico e após a alta hospitalar.

Recomendações Energéticas:

    -Energia: De 15 á 25 kcal/kg/dia

-Carboidrato: Até 60% do VET.

-Lipídeo: Até 30% do VET.

-Proteína: Até 20% do VET.

 

    Alimentos ricos em vitamina C como (limão, laranja, abacaxi, goiaba, vegetais crus) possuem impacto positivo sobre o sistema imunológico protegendo o organismo contra infecções e estimulando a formação de anticorpos. A recomendação para pacientes idosos é de 30 kcal/kg/dia (Valor individual, devendo ser ajustado conforme o estado nutricional, nível de atividade física, estado da doença e tolerância). Pacientes idosos e poli mórbidos: 27 kcal/kg/dia

Pacientes idosos e poli mórbidos e com baixo peso: 30 kcal/kg/dia (Deve ser de forma gradativa e com cautela, pois a população tem alto risco de síndrome de realimentação). 

Probióticos:

   São encontrados em iogurtes, bebidas lácteas fermentadas, quefir e kombuchá. Esses alimentos são importantes para manter boa saúde intestinal já que os probióticos auxiliam no bom funcionamento deste órgão, que é de extrema importância na absorção dos nutrientes.

   

   

Vitaminas e Minerais:

    -Vitamina A:

    -Vitamina D

    -Vitamina C

    -Vitamina E

    -Vitamina B6

    -Vitamina B12

    -Zinco

    -Ferro

    -Magnésio

Ingestão hídrica:

    Manter boa hidratação é fundamental para melhor recuperação dos sintomas, a recomendação é de 30 a 40 ml/kg para mulheres e homens.

 

Suplementos:

    São indicados para pacientes desnutridos, ou com alguma dificuldade em deglutição, sendo necessária a avaliação para quantificar a ingestão energética do paciente.

 

Vias de alimentação:

    É preferível que o paciente se alimente por via oral, para um melhor aporte energético, e em casos específicos pode se indicar a nutrição enteral. A alimentação deve ser iniciada devagar, hipocalórica, avançando na primeira semana até atingir o valor energético ideal para o paciente. A composição das terapias por via oral deve iniciar com aporte calórico mais baixo, entre 15 a 20 kcal/kg/dia e progredir para 25 kcal/kg/ dia após o quarto dia dos pacientes em recuperação. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com