TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORES: BEATRIZ RIBEIRO STANGARLIN E LUCAS DE MORAES

Por:   •  8/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO DE NUTRIÇÃO

RELATÓRIO DE FISIOLOGIA

[pic 1]

MECÂNICA VENTILATÓRIA

[pic 2][pic 3]

 RELATORES: BEATRIZ RIBEIRO STANGARLIN E LUCAS DE MORAES

 Bebedouro SP

21/10/2018


MECÂNICA VENTILATÓRIA

PARA: GUSTAVO HENRIQUE RIGO CANEVAZZI

ELABORADO POR: BEATRIZ RIBEIRO STANGARLIN E LUCAS DE MORAES

ASSUNTO: ELABORAÇÃO DE PULMÃO ARTIFICIAL

DATA: 21/09/2018

LOCAL DE ELABORAÇÃO: LABORATÓRIO UNIFAFIBE

TIPO DE RELATÓRIO:  PRÁTICO


1.  INTRODUÇÃO

   Os pulmões podem se expandidos de duas formas, sendo elas o movimento do diafragma para baixo e para cima e pela elevação e depressão das costelas. Quando estamos em repouso, a respiração é ocorre quase totalmente pelo diafragma, entretanto, durante a respiração intensa, as forças elásticas não são potentes o suficiente para produzirem a respiração rápida necessária, e força adicional é obtida, principalmente pela contração dos músculos abdominais que empurra o conteúdo abdominal pra cima. O segundo mecanismo de expansão dos pulmões consiste na elevação da caixa torácica. Os músculos que elevam a caixa torácica são os músculos inspiratórios, são esses esternocleidomastóideo, serrátil anterior e escaleno, enquanto que os que a deprimem são os músculos expiratórios que são os retos abdominais e os intercostais internos.

 OBJETIVO(S)

 Observar e relacionar o modelo respiratório ao próprio funcionamento do corpo; reconhecer os órgãos envolvidos na respiração; identificar a importância do diafragma para o processo respiratório.

3.  MATERIAL E MÉTODO

1 garrafa PET, 3 bexigas, 2 pregadores de roupa, 1 tubo plástico (mangueirinha), 1 régua de 30 cm, 1 tesoura, arame, elásticos de dinheiro , fita adesiva de boa qualidade (fita isolante)  e cola quente.

Procedimentos: Encha a bexiga, prenda com um pregador e deixe por um tempo; cortar o caninho plástico em dois pedaços: um de 10 cm e outro de 15 cm; no pedaço de 10 cm, faça um furo para colocar a mangueira de 15cm e posteriormente vede tudo com cola quente; colocar o arame por dentro do tubo e transformá-lo em um Y (checar se não está vazando ar; prenda bem uma bexiga em cada lado do tubo em Y com os elásticos; faça um furo na tampinha da garrafa com o mesmo diâmetro do tubo; corte a parte de baixo da garrafa PET, de maneira que ao colocarmos o tubo com as bexigas elas não fiquem para fora; corte o arame, faça um círculo com ele e prenda-o com fita adesiva na parte de baixo da garrafa; coloque o “pulmão” por dentro da garrafa e coloque a tampinha (vedar com cola quente para não vazar); pegar uma bexiga (já afrouxada) e cortar um pouco abaixo do bico; estique a bexiga, prenda na garrafa e fixe com fita adesiva; puxe a bexiga que está embaixo e veja o movimento da caixa torácica quando respiramos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (709.8 Kb)   docx (612.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com