TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA EM TÉCNICAS DIETÉTICAS CULTURA ALIMENTAR INTERNACIONAL

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE MAX PLANCK

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA EM TÉCNICAS DIETÉTICAS

CULTURA ALIMENTAR INTERNACIONAL

INDAIATUBA, 12 DE SETEMBRO DE 2014.

ANA CLARA SOSTER, FRANCIELE CRISTINA, GENIVALDA PEREIRA E LEILA AMARAL.

Relatório de aula prática em técnicas dietéticas

para a disciplina de Educação Nutricional, a faculdade

Max Planck, sob supervisão técnica da Profa. Esp.

Ana Paula Ripari.

  1. INTRODUÇÃO

Os Estados Unidos da América é um país localizado no continente americano, mais precisamente, na América do Norte. O nome desse país é também expresso a partir de siglas como USA, US e EUA.

Os Estados Unidos são divididos em 50 Estados. O território dos Estados Unidos limita-se ao norte, com o Canadá; ao sul, com o México; a oeste, com o oceano Pacífico; e a leste, com o oceano Atlântico.

É uma nação multicultural, lar de uma grande variedade de grupos étnicos, tradições e valores. Além das já pequenas populações nativas americanas e nativas do Havaí, quase todos os americanos ou os seus antepassados emigraram nos últimos cinco séculos. 

A cultura em comum pela maioria dos americanos é a cultura ocidental em grande parte derivada das tradições de imigrantes europeus, com influências de muitas outras fontes, tais como as tradições trazidas pelos escravos da África. A Região Norte é a maior das cinco regiões do Brasil definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É formada por sete estados: AcreAmapáAmazonasParáRondônia,Roraima e Tocantins. Suas maiores e principais cidades são Manaus, Belém e Porto Velho. Está localizada na região geoeconômica da Amazônia, entre o Maciço das Guianas (ao norte), o planalto Central(ao sul), a Cordilheira dos Andes (a oeste) e o oceano Atlântico (a nordeste). O clima predominante na região é o equatorial, além de algumas regiões de clima tropical. Na região está localizado um importante ecossistema para o planeta: a Amazônia, além de pequenas faixas de mangue no litoral, alguns pontos de cerrado e também alguns pontos de matas galerias. Na Região Norte, a latitude e o relevo explicam a temperatura; a temperatura e os ventos explicam a umidade e o volume dos rios; e oclima e a umidade, somados, são responsáveis pela existência da mais extensa, variada e densa floresta do planeta, ou seja, a Floresta Amazônica.

  1. OBJETIVOS

Conhecer experimentalmente os alimentos de cada região do país. Analisar tecnicamente seu valor nutricional bem como preconizar seu receituário.

  1. MATERIAIS E MÉTODOS
  1. Materiais

Foram utilizados para a realização do protocolo “Arroz Americano”, como parte integrante do preparo:[pic 1][pic 2]

  • 1 xícara (chá) de arroz cru
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado
  • ½ xícara (chá) de manteiga
  • 2 ovos batidos
  • 2 xícaras (chá) de água fria
  • 1 colher (sopa) de massa de tomate [pic 3][pic 4]
  • 1 colher ( sobremesa) de sal
  • ½ maço cebolinha batidinha
  • Pimenta-do-reino a gosto

[pic 5]

[pic 6]

  1. Métodos

Para confecção do preparo, foram obedecidos os seguintes métodos, conforme protocolo.

  • Misturar bem todos os ingredientes.
  • Levar ao forno moderado numa forma untada.
  • Assar até que o arroz esteja cozido.
  • Acrescentar mais água, se necessário.
  • Sirva em seguida. 

[pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14]

[pic 15]

  1. DISCUSSÃO

Todos os ingredientes são fáceis de serem encontrados, pois se fez uma adaptação da receita incluindo ingredientes encontrados no nosso país mais precisamente encontrados na região Norte e o custo dos ingredientes é bem acessível. É uma preparação um tanto quanto rápida, saborosa, para ser feita com rapidez na correria do dia-a-dia e traz bastante saciedade.

Anexos últimos folha.

  1. CONCLUSÃO

Arroz americano trata-se de uma preparação bem simples, que não contém muito segredo na hora do pré-preparo e preparo do mesmo. Todos os ingredientes são fáceis de serem encontrados, pois se fez uma adaptação da receita incluindo ingredientes encontrados no nosso país mais precisamente encontrados na região Norte e o custo dos ingredientes é bem acessível. Pode ser administrado por mulheres como por homens devido ao seu fácil manuseio, é uma preparação um tanto quanto rápida, saborosa, para ser feita com rapidez na correria do dia-a-dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (326.4 Kb)   docx (247.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com