TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório

Por:   •  8/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.325 Palavras (10 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 10

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL SENADOR ERNESTO DORNELLES

CURSO TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR EM RESIDENCIAL GERIÁTRICO CASAS DE BELÉM

BRUNA RENATA SOUZA DE MELLO

PORTO ALEGRE

2015

BRUNA RENATA SOUZA DE MELLO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

[pic 1]

PORTO ALEGRE

2015

AGRADECIMENTOS

    A minha família, por terem estado comigo durante toda minha vida, me incentivando e me ajudando a seguir em frente, e enfrentar todos os desafios que eu passei ao longo desses dois anos de curso.

    A minha mãe Rejane Mello por me incentivar sempre a ir atrás dos meus sonhos com muita garra, honestidade, e força. Sempre esteve comigo em todos os momentos inclusive nos mais difíceis da minha vida me apoiando e guiando sempre para o lado do bem com muito amor.

    Ao meu Herói, meu grande amigo, meu porto seguro, meu pai Erci Mello que com todas as adversidades da vida, soube dar a volta por cima e me passar ensinamentos que jamais esquecerei, honestidade, companheirismo, fidelidade, força para vencer cada batalha e um amor incondicional.

    Ao meu irmão Daniel Mello, através dele que eu aprendi a buscar meus ideais, e ir atrás dos meus objetivos, me ensinou que devemos estudar sempre, mesmo estando longe em outro estado, está sempre disposto a me ajudar, incentivar e advertir se preciso, junto de um enorme coração tomado de amor e cuidados por mim.

    Ao meu namorado Eduardo Silva, por estar comigo nos momentos bons e ruins, deixando de sair para ficar ao meu lado enquanto eu estudava, me cuidando e levantando minha auto estima para não desistir dos meus sonhos.

    A todas as minhas professoras do curso Técnico em Nutrição e Dietética, pelos ensinamentos e por acreditarem que eu poderia sim ir até o fim, e em algumas etapas eu estar passando por algumas dificuldades, elas estavam sempre me motivando a continuar.

   As minhas orientadoras Helen beatriz e Ana Oliveira, por acreditarem na minha capacidade de desenvolver um bom trabalho.

   E agradecer a ele que quando passei por momentos difíceis, ele estava ali do meu lado sempre com um lindo sorriso mesmo sem entender nada, meu filho VITOR.

SUMÁRIO

1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

2 INTRODUÇÃO

3 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

3.1 HISTÓRIA DA EMPRESA

3.2 FUNCIONAMENTO DA UAN

3.2.1 PLANEJAMENTO DO CARDAPIO

3.2.2 SELEÇÃO DE FORNECEDORES

3.2.3 AQUISIÇÃO DOS GENEROS

3.2.4 TRANSPORTE DOS GENEROS

3.2.5 RECEBIMENTO DOS GENEROS

3.2.6 ARMAZENAMENTO DOS GENEROS

3.2.7 PRÉ – PREPARO

3.2.8 PREPARO

3.2.9 COCÇÃO

3.2.10 DISTRIBUIÇÃO

3.2.11 RETORNO DO MATERIAL PARA HIGIENIZAÇÃO

3.2.12 SOBRAS E DESCARTES

3.3 FLUXOGRAMA DA UAN

3.4 ORGANOGRAMA DA UAN

3.5 RECURSO HUMANOS

3.6 SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE REFEIÇÃO

3.7 TIPO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

4 ATIVIDADES DE ESTÁGIO

4.1 QUADRO DEMONSTRATIVO DE ESTÁGIO

4.2 FICHA DE AVALIAÇÃO E DESEMPENHO

4.3 AUTO AVALIAÇÃO

4.4 REGISTRO DE PRESENÇA

5 CONCLUSÃO

6 ANEXOS

1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Professora Supervisora: Helen Beatriz Prates Alves- CRN 2

Nome do Aluno: Bruna Renata Souza de Mello

Instituição de Estágio: Residencial Geriátrico Casas de Belém

Endereço: Avenida Heitor Vieira, número 187 Porto Alegre

Supervisora Local: Vera Rúbia CRN-2

Administração: Jenefer Miranda

Inicio do Estágio: 16/04/2015

Término do Estágio: 22/07/2015

Carga Horaria: 400 horas

2 INTRODUÇAO

   O Residencial Geriátrico Casas de Belém, localizado na avenida Heitor Vieira número 187, Belém novo, foi construído pensando no bem estar e aconchego dos idosos, é constituído de uma ótima estrutura, composta por quartos privativos, duplos ou triplos, todos com banheiro e agua quente, itens de segurança, rampas, corrimãos barras de apoio, campainha individual, ambientes arejados e iluminados, área de convivência que estimula o contato com os outros moradores, sala de jogos, lavanderia, amplas áreas de lazer com extensos jardins tendo em vista uma linda natureza composta de arvores e flores, e solário (espaço próprio para tratar e prevenir algumas doenças com banhos de sol) no andar superior. Ainda é disponibilizado elevador, biblioteca e uma cozinha com refeitório.

   Dispõem os seguintes serviços, hospedagem permanente ou temporária, rigoroso controle de medicamentos, serviço de emergência médica, acompanhamento em consultas, cozinha com todo um planejamento e dentro das normas de saúde e higiene. Composta por uma equipe multidisciplinar formada por, medica, enfermeira, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, técnicos de enfermagem, nutricionista.

   Os idosos recebem visitas dos familiares, fazem passeios acompanhados por estes ou até mesmo com a equipe do residencial e realizam várias atividades dentre elas (sessões de cinema, pinturas e artesanato).

   Nesse relatório irei abordar mais profundamente como é o processo do dia a dia no Residencial, com ênfase na cozinha, a rotina e as atividades e atribuições ao meu curso Técnico em Nutrição e Dietética.

 

3 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

O Residencial geriátrico Casas de Belém, é uma ILPI, instituição de longa permanência do idoso.

3.1 HISTÓRIA

    O Residencial Geriátrico Casas de Belém, localizado no bairro Belém Novo, avenida Heitor Vieira, número 187, surgiu primeiramente com ideia inicial de uma clínica pediátrica, pelo seu dono Doutor Eugenio Lisboa. Depois de um certo tempo devido a velhice de sua avó Doutor Eugenio Lisboa teve a ideia de fechar a clínica pediátrica e abrir um residencial geriátrico disponibilizando de todas as normas corretas, o prédio ficou propriamente adequado para ser um residencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (184.5 Kb)   docx (36.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com