TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Bromomatologia

Por:   •  6/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A análise bromatologica desempenha um vasto papel na avaliação dos alimentos e sua segurança, visto que a ciência bromatologica visa dá um detalhamento dos alimentos, sua composição química, seu valor enérgico e propriedades físicas e químicas, para que esse estudo seja eficaz necessitamos de um espaço destinado aos estudos: o laboratório, que contém vários métodos desde os convencionais até os mais sofisticados, para fazemos nossas análises, a escolha dos métodos vai depender do produto que possamos usar nesse ambiente.

O Laboratório de bromatologia possui uma estrutura totalmente adequada para a realização de projetos dentro dos paramentros de pesquisa bromatologica.

OBJETIVOS

Conhecer afundo o laboratório de bromatologia, conhecer os equipamentos, materiais e as técncias de segurança para a utilização do mesmo.

MATERIAL E METÓDOS

Para as noções básicas dos materiais usados no laboratório de bromatologia foi apresentado os seguintes equipamentos: estufa, mufla, manta aquecedora, banho Maria, bloco digestor de hidrogênio, ph neutro. Também foi visto a parte das vidraças, que são: suporte de ferro, nuflas, garras metálicas, estante ou suporte de tubo de ensaio, pinças metálicas, espátulas, tela de amiantro, pé de ferro e bico de bunse.

Resultados

Discussão

De acordo com os resultados obtidos nessa pesquisa, foi notório que o laboratório de bromatologia possui ferramentas indispensáveis e de suprema importância para que possamos desenvolver e analisar pesquisas voltadas para avaliação dos alimento, visando melhor qualidade de vida.

CONCLUSÃO

Coma aula prática, mais as pesquisas voltadas ao laboratório de bromatologia, foi enriquecido nossos conceitos sobre o laboratório, possibilitando uma maior familiarização com o mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com