TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sobre o Filme : INVASORES: NENHUM SISTEMA ESTÁ À SALVO

Por:   •  11/12/2016  •  Relatório de pesquisa  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  28.189 Visualizações

Página 1 de 2

CSA/GEO

Cursos Técnicos

Curso: Téc. Em Radiologia

Guarabira/PB

Disciplina: Informática em Saúde

Professor: Rodrigo Mesquita

Aluna: Helena Patrícia de Santana

         

Relatório sobre o filme : INVASORES: NENHUM SISTEMA ESTÁ À SALVO

O filme retrata a historia do Benjamim, um garoto solitário que encontra no mundo virtual uma válvula de escape, onde ali ele pode ser quem quiser, inclusive um super herói. Logo ele conhece Max e se junta ao grupo de hackers, que logo se denominam CLAY, que buscam divertimento, fama e reconhecimentos de outros grupos. Para provar o quão  são capazes, eles invadem o Sistema Federal, para só manipular as impressoras, mas, Benjamim, rouba informações e não revela para o grupo. Com esse feito, todos saem para comemorar, regados a bebidas e drogas... logo, Benjamim vê  seu até então amigo beijando a garota de quem ele gosta, furioso , Benjamim pega as informações roubadas do Sistema Federal e as entrega ao líder de um grupo no qual os CLAY queriam fazer parte, o MRX, grupo top entre os hackers.

Dai, começa uma caçada, pois  o ato ‘inocente’ de Benjamim revela traidores de integrantes de outros grupos que haviam se associados ao Sistema Federal.

Para reparar o estrago que havia cometido, o garoto se entrega as autoridades, mas , em especial a agente Hanne, onde ele já sabia tudo sobre sua vida, pois já havia a hackeado. Então, ele conta que todos seus amigos foram mortos pelo MRX e que ele teme o mesmo e implora para ter sua vida de volta, até convencida pela historia contada, Hanna vê machucados na mão de Benjamim, machucados esses que só Max havia adquirido, então, ela decide investigar o passado do garoto e descobre que sua mãe sofria de transtornos múltiplos de personalidades , logo ela se ‘convenci’ que tudo não passou de invenções da cabeça de Benjamim, já que essa doença possivelmente passaria de mãe para filho. Então, para não deixar que seja julgado, pois ele era ‘considerado’ doente, Hanna o coloca no programa de proteção a testemunhas, que na verdade é um programa de computador, tudo que o jovem queria, ele acessa a rede e apaga não só quem ele é e sim a de todos os outros seus amigos, uma vez que Benjamim manipulou a agente e a convenceu que seus amigos nunca existiu, mais isso fazia parte de um plano para que todos pudessem sair sem responder pelos seus atos perante a justiça.

Este filme não só retrata como pode ser ‘facil’ invadir qualquer sistema, como também o poder de manipular e convencer pessoas é extremante forte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com