TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Recomendações de alimentação e nutrição saudável para a população brasileira.

Por:   •  26/9/2021  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE SANTA TEREZINHA – CEST[pic 1]

CURSO DE   NUTRIÇÃO  2°PERÍODO

DISCIPLINA: LINGUA PORTUGUESA II

PROFESSOR(A): VILMA SOUSA

ALUNO: HIRLANA MOTA TEIXEIRA

DATA: 02/04/2020

[pic 2]

RESUMO

SICHIERI, Rosely et al. Recomendações de alimentação e nutrição saudável para a população brasileira. Arq Bras Endocrinol Metab, São Paulo, v. 44, n. 3, p. 227-232, 

Este estudo teve como objetivo de apresentar sugestões para definição de guias alimentares para polução brasileira, excetuando as crianças, para recomendações a manutenção de peso saudável, prevenção de obesidade das doenças cardiovasculares da diabete mellitus tipo 2 e da osteoporose Sendo que no Brasil tem por origem na prevenção de doenças infecciosas e de doenças carências cuja tem caráter mais especifico.

A amostra foi feita com base científica para redução de deficiência nutricionais e prevenção das crônicas não transmissíveis, sugere-se que modificações no sentido de uma vida mais saudável, teriam um impacto, em relação as doenças crônicas, similar ao causado pela melhoria das condições de saneamento, na redução de doenças infecciosas.

Propondo-se uma alimentação saudável cujo estejam ao alcance da toda sociedade, aumentando o consumo de frutas e verduras e estimular o consumo de arroz e feijão.  proposta de uma dieta para população brasileira tem o resgate dos hábitos alimentares saudáveis própria comida brasileira ou de grupos de alimentos, cujo consumo deva ser estimulado, mais do que formular proibições.

Os exercícios e atividades físicas deve ser altamente estimulado, pois aumentam a mobilidade e consequentemente a qualidade de vida. Para adultos considera-se como peso saudável o peso relativo, avaliado pelo índice de massa corporal (IMC= peso em kg/ altura² em m) ate 24,9. Recomenda-se a importância de algumas vitaminas e minerais na prevenção de doenças crônicas.

Visando-se a manutenção de peso saudável e a prevenção de obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes tipo e osteoporose recomendar-se ,consumir alimentos variados em 4 refeições por dia , fazer atividade física , consumir de 4 a 5 porções de frutas , reduzir o açúcar, evitando refrigerante , comer pouco sal , usar óleo e azeita ao invés de outras gorduras tomar leite e comer produtos lácteos com baixo teor de gordura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com