TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOCORRO AO PACIENTE

Por:   •  27/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.161 Palavras (9 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Professora Mestra Maria Socorro Magalhães¹

Edilaine de Oliveira Araujo

Jossymara Fernanda O. Solino

Renata Rosangela Ribeiro

Curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Rondônia, UNESC - RO.

CARACTERIZAÇÃO

Nome da Instituição: Absoluta.

Endereço: Avenida Maringá - Centro de Cacoal/RO.

Telefone: (69) 3441-1010 ou (69) 9310-1112[pic 2]

E-mail: absolutafeminina@hotmail.com

Profissional Responsável: Mariê.

SOCIEDADE

          A Loja Absoluta tem como público alvo as mulheres que pretendem despertar o seu lado mais feminino. Nossa característica é atender o público de todos os níveis sociais, objetivando diagnosticar um resultado satisfatório para ambas as partes. Diante deste diagnóstico, o planejamento estratégico surge como uma valiosa ferramenta de ajuda para a alta direção de uma organização, pois permite nortear as ações gerencias da empresa dentro de um plano de estratégias e metas previamente determinado. E através de atendimentos adequados temos ótimos clientes, num mercado extremamente competitivo.

Atualmente, as principais tendências globais estão numa cooperação entre equipe de marketing digital, pois a internet está sendo um canal essencial para gerar novos leads e por concretizar as vendas. Em contrapartida, os principais problemas enfrentados são as crises mundiais, onde a sociedade esta cada vez mais economizando.

Entendemos que a loja depende de clientes e esses clientes é uma sociedade, ou seja, a sociedade é um sistema de símbolos, valores e normas, como também é um sistema de posições e papéis. Assim, a principal oportunidade que a loja oferece ao cliente é um ótimo atendimento, com pessoas capacitadas e com preços incríveis que podem chegar a 80%.

A sociedade atual dita suas regras e a mídia criam estereótipos que nem sempre condizem com a situação atual de cada pessoa, pois cada um vive em condições diferentes das que a mídia prega. O ser humano cria seu universo próprio de desejos, vontades, objetivos e valores, nas quais surgem oportunidades para a sociedade e desta forma cabe a cada saber escolher. Essas escolhas podem acarretar mudanças benéficas, por isso, é necessário estar alerta para não deixá-las passar. Comunicar-se com os outros, questionar e ser curioso são meios de visualizar as novas perspectivas e, assim, trabalhar para conquistá-las. Criar expectativas para o futuro pode limitar as possibilidades, por esse motivo, é importante abrir o leque e saber avaliar o que vier de diferente do planejado.

Saber aproveitar as oportunidades que surgem resulta em benefícios diversos, em todos os aspectos da vida. Observar as próprias atitudes e saber fazer uso das circunstâncias que aparecem é estar comprometido com o sucesso e preparado para ele. Melhores salários, mais valorização, tempo com a família, novas aquisições e viagens. Tudo isso são ganhos obtidos a partir de escolhas certas. Assim percebe-se a partir dessas escolhas que podemos saber se será favorável ou desfavorável para cada cidadão.

Estamos nos encaminhando para uma sociedade extremamente capitalista e que visa apenas o “eu”. Nosso capitalismo esta sofrendo mutações, visamos lucro exacerbado, desrespeitando regras de convivência e comprometendo o futuro de nossa economia. Em contrapartida, o governo toma atitude contrarias ao imaginável, especialistas indicam que governo deveria frear o consumo inconsciente da massa. Mas, indo contra os indícios, o governo incentiva cada vez mais o consumo instintivo.

SERVIÇO

Psicologia Institucional é o termo usado para designar a abordagem da psicologia nas instituições, fundamentada no referencial psicanalítico. A ação institucional se caracteriza nas relações sociais e não no local material que faz a instituição, pois ela se dá na interação dos membros do grupo e não apenas no ambiente físico onde ocorrem tais interações sociais. (GUIRADO, 2009).

 A Psicologia Institucional se caracteriza como forma de intervenção psicológica com significado social, onde o psicólogo irá voltar seu trabalho para as instituições com o objetivo de promover a saúde de seus integrantes da mesma, em sua totalidade, a partir das relações pessoais e grupais. (BLEGER, 1984 apud LIMA et. al. 2015).

A Psicologia em toda a sua completude científica embasará a atuação do psicólogo dentro da instituição. Cabe ao psicólogo, no espaço social, analisar todos os fenômenos humanos na sua relação com a instituição nos seus variados aspectos objetivos, dinâmicos e na sua estrutura enquanto ambiente de atuação, onde o trabalho psicológico na prática tem um maior espaço de significação social. Nos primeiros contatos do psicólogo com a instituição será levantado hipóteses sobre os possíveis problemas da instituição, que poderão ser confirmadas ou não no desenrolar do trabalho do psicólogo, visto que este processo é que abre novos caminhos na ação do psicólogo institucional. (BLEGER, 1984 apud LIMA et. al, 2015).

O papel do psicólogo no campo institucional é de suma importância para a instituição em sua totalidade. Tal trabalho deve ser realizado de forma dinâmica, pois o psicólogo altera a instituição, e cada indivíduo, sendo parte da instituição, deve se sentir à vontade para falar, permitindo assim, que o psicólogo consiga desempenhar o seu papel com êxito. Toda instituição em sua particularidade possuiu objetivos, e cabe ao profissional psicólogo ter ciência de tais objetivos e das motivações de tal instituição e do seu trabalho acerca da realidade institucional. (BLEGER, 1984 apud GULA e PINHEIRO, 2007).

O ser humano é um ser que precisa projetar-se para o futuro, cabendo ao psicólogo, na sua atuação, a intervenção nas situações de conflitos, trabalhando os aspectos indiferenciados, não verbais, ou seja, o psicólogo deve explicitar o que o sujeito, por estarrecimento e sofrimento, deixa implícito na instituição. Sendo assim, quando o paciente encontra-se estagnado no tempo, o atendimento só será concluído mediante a concepção de uma projeção para o futuro, um projeto para o amanhã. O ideal é que todo o psicólogo tenha também, muito claro seus próprios objetivos, pois são estes que o direcionam em seu agir. Desse modo, a missão do psicólogo institucional caracteriza-se por fazer com que a instituição sirva de meio de enriquecimento e desenvolvimento da personalidade de seus integrantes. (BLEGER, 1984 apud GULA e PINHEIRO, 2007).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (164.9 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com