TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Discursiva formação integral saude

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  861 Visualizações

ATIVIDADE DISCURSIVA FORMAÇÃO INTEGRAL EM SAUDE

Plano de Saúde é o instrumento do planejamento adotado, a partir de analise situacional, buscando apresentar intenções e resultados dentre quatro anos, expressos em OBJETIVOS, DIRETRIZES e METAS. Deve haver pela analise situacional a identificação, explicação e priorização dos problemas. As intenções de superar, reduzir, eliminar ou controlar os problemas identificados devem ser expressas pelos objetivos. As diretrizes por sua vez vão apontar as metas expressar quantitativamente os objetivos e as linhas de ação a serem seguidas. As metas devem concretizar os objetivos no tempo, esclarecer e quantificar “o que”, “para quem” e “quando”.

Uma forma de intervenção precoce na história natural das doenças potencializando essa intervenção ou mesmo evitando sua necessidade é através da atenção primária à saúde (APS).

 O agrupado de reformas institucionais do SUS chama-se  Pacto pela Saúde, circulando entre as três esferas de administração (União, Estados e Municípios) com o objetivo de proporcionar inovações nos processos e instrumentos de gestão, com o objetivo de alcançar maior eficiência e qualidade das respostas do Sistema Único de Saúde.

Integrando o Pacto pela Saúde estabelecido entre a gestão federal e os governos estaduais e municipais para facilitar o cumprimento da Lei o planejamento vem para coordenar o processo de planejamento no âmbito do SUS.

As conclusões decorrentes do caminho de planejamento no SUS devem se expressar de forma firmada em instrumentos que lhe são próprios, de maneira a favorecer o aperfeiçoamento da gestão do sistema e conferir direcionalidade.

Copioa é plagio modifiquem o texto desde já agradeço

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com