TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A METODOLOGIA CIENTIFICA

Por:   •  2/6/2021  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA – FACITEC CURSO DE ODONTOLÓGICA

Resenha da Palestra sobre Direitos Humanos, Violência e Marcadores Sociais da Diferença

Vital da Silva Neto

Janaúba - MG Abril - 2021

Vital da Silva Neto

Resenha da Palestra sobre Direitos Humanos,

Violência e Marcadores da diferença

Trabalho        apresentado        à disciplina de        Metodologia        Científica        1º / 2º Faculdade de Ciências e Tecnologia - FACITEC como cumprimento de tarefa avaliativa.

Professor(a): Luciana Londe

Janaúba - MG 1º semestre - 2021

Resenha da Palestra - Direitos Humanos

Segundo a Dra. Carolina (2021) A opressão contra jovens se manifesta hoje na sociedade através da discriminação no trabalho (baixos salários, desemprego, exploração), na limitação dos direitos civis violência doméstica, e entrem outros. Felizmente este quadro já vem se modificando ha bastante tempo, embora ainda existam algumas questões a serem examinadas amplamente, como o primeiro emprego, nações e etnias oprimidas como os negros no Brasil, têm obviamente culturas próprias, elaborando, assim, suas próprias idéias.

 Contudo, a realidade e justamente o oposto e o resultado desse contraste e claramente refletido na população que se diferenciar por gêneros, raça, sexualidade, classe social ou religião, o que impossibilita que essa parcela da população não desfrute dos seus  direito universal na pratica. Devido a COVID-19 e um desafio não só para Brasil, mas em vários países. Dessa forma, que as políticas públicas sociais têm o papel fundamental para desempenhe corretamente seu contrato social, tal como afirma a ONU.

De acordo com o Dr. Antônio Alvimar (2021): De fato qual o real papel dos Direitos Humanos em nossa sociedade? Em primeiro momentos ele ressaltou que um grande desafio a ser seguido. Afirmou em sua fala que alguns indivíduos recebem salários menores que outros mesmo tendo a mesma qualificação profissional, pois os fatores que determinam essa situação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (41.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com