TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso asb hepatite b

Por:   •  29/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Hepatite B

QUESTIONÁRIO:

1- Quais as causas de transmissão da hepatite B ?

Como o vírus da Hepatite B está presente no sangue, no esperma e no leite materno é considerada uma doença sexualmente transmissivel. Entre as causas de trasmissão estão:

- Por relações sexuais sem camisinha com uma pessoa infectada

- Da mão infectada para o filho durante a gestação, parto ou amamentação

-Ao compartilhar material de uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos), de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam) ou infeccção de tatuagem e colocação de piercings.

- transmissão de sangue contaminado.

2- Quais os sintomas da Hepatite B ?

A maioria dos casos de hebatite B não apresenta sintomas. Mas, os mais frequêntes são cansaço, tontura, enjoo e/ ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

3- Defina a forma aguda e a forma crônica da doença.

A aguda é quando a infeccção tem curta duração. A crônica é quando a doença dura mais de seis meses.

4- Como podemos previnir a doença ?

Para se previnir da doença basta tomar as 3 doses da vacina, usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar objetos de uso pessoal, como: material de uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos), de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam), confecção de tatuagem e colocação de piercings.

5- Quais os procedimentos, no consultório odontológico, que devem ser tomados como medida de prevenção em relação a Hepatite B ?

Para precaução em relação a hepatite B deve ter no consultório odontológico: imunização da equipe com vacinas, higienização das mãos, usar equipamentos de proteção individual (EPI), processamento do intrumental odontológico (limpeza, armazenamento, desinfeccção, esterealização, monitoramento e manutenção), limpeza geral e programa de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com